Josh Boone de Os Novos Mutantes revela se filme terá participações especiais

os-novos-mutantes
Os Novos Mutantes

Badalado tanto por conta de sua história, como dos inúmeros atrasos de estreia, e adiamentos, o filme Os Novos Mutantes foi prometido para estrear no fim de agosto pela Disney, caso os cinemas já possam ser reabertos, é claro, e Josh Boone seu diretor falou um pouco sobre o projeto em entrevista ao site ComicBook.com durante o evento online Comic Book At Home. A primeira pergunta feita ao profissional é se algum dos autores e desenvolvedores da história nos quadrinhos fez alguma aparição nas telas, o que ele negou: “Não, porque este filme não permite nenhuma participação”, explicou ele sem maiores detalhes.

Os Novos Mutantes parece ser uma história bastante independente ambientada em uma instalação misteriosa – é fácil ver por que isso não se presta naturalmente a muitas aparições especiais. Se os fãs esperavam que algum criador de quadrinhos aparecesse no filme, provavelmente seria Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, que ajudaram a criar a história de Demon Bear Saga, quadrinho no qual o filme é baseado. Mas de acordo com Boone, houve definitivamente uma pressão nos bastidores para trabalhar a inspiração de Claremont e Sienkiewicz no filme, até Sienkiewicz supostamente desenhando os créditos finais para o filme.

“Isso é baseado muito nos quadrinhos Demon Bear que Chris Claremont e Bill fizeram nos anos 80. Então, dar-lhes esse material e essa performance específica foi uma espécie de primeiro passo para [preparar para o filme]”, acrescentou Boone. “Enviei-lhes essas coisas, e Bill estava conosco para algumas coisas.”

O diretor explicou além disso que seu filme havia sido pensado como uma trilogia, pois está sendo produzido há quase quatro anos. Na época, ele era inteiramente da Fox, e foi adiado devido à compra da empresa pela Disney, que agora gere a marca. Segundo ele, não aconteceram regravações por conta das negociações entre as empresas, mas ele não sabe se a Disney vai querer produzir uma sequência do longa como era seu desejo.