Josh Boone esclarece por que Os Novos Mutantes não pode estrear em streaming

Os Novos Mutantes
Os Novos Mutantes (Divulgação)

Os Novos Mutantes, filme de Josh Boone baseado em uma equipe do X-Men, está há três anos enfrentando obstáculos para finalmente chegar ao cinema. Depois de quase ser cancelado, o filme veio enfrentando diversas mudanças na data de lançamento, e agora por conta da pandemia foi adiado mais uma vez. Com isso, muitos fãs estão se perguntando o por que de Os Novos Mutantes não ser lançado diretamente no Disney+ ou no Hulu.

Nesta semana, a Collider fez um vídeo chamada com Boone e as estrelas de Novos Mutantes Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Alice Braga, durante a conversa foi discutido sobre as opções de lançarem o longa metragem fora dos cinemas.

No início da conversa da Collider com o diretor e elenco do Os Novos Mutantes, foi questionado se havia alguma discussão com a 20th Century Studios para lançar o filme no Disney+ ou no Hulu, duas plataformas de streaming sob o guarda-chuva da Disney. Boone explicou que lançamento em streaming não está sendo explorado, e a explicação dele fez todo sentido. O cineasta falou: “Na maioria dos filmes, você assina contratos que garantem um lançamento nos cinemas; portanto, é necessário estrear antes em algumas salas antes para então ir para o digital. Além disso, nós também gostaríamos de ver as pessoas no cinema. Mas, obviamente, precisa ser no momento certo, quando for seguro voltar”.

Os Novos Mutantes ainda não tem uma data de lançamento oficial depois de ter sido previamente definida para agosto de 2020.

De acordo com a sinopse, o longa metragem acompanhará um grupo de jovens mutantes que está reunido em um misterioso centro de pesquisa com a promessa de aprender a controlar seu poder. Contudo, nada é o que parece neste centro de pesquisa, e mexer com o passado desse jovens pode trazer consequências catastróficas e amedrontadoras, principalmente para eles mesmo.