Josh Brolin revela a única razão que o levou a decidir interpretar Thanos

Josh Brolin (Imagem: Divulgação)

Há diverso motivos para uma ator escolher interpretar um papel em um filme, entre os motivos pode estar o roteiro, o salário ou uma qualidade especifica do ator ou do personagem. Mas para Josh Brolin existiu apenas um motivo para ele se interessar em interpretar Thanos da franquia de filmes da Marvel: ele enfrentar todos os vingadores.

Como mostra uma matéria do site Comic Book, Josh Brolin participou do podcast Team Deakins onde conversou com o diretor de fotografia Roger Deakins sobre o motivo de fazer o teste para interpretar o vilão definitivo do Universo Cinematográfico da Marvel. “Recusei um pouco dessas coisas e, novamente, as pessoas estavam tipo ‘dinheiro!’ quando eu disse sim aos Vingadores, foi uma coisa pequena. Foi basicamente uma participação especial, então não havia muito dinheiro envolvido”.

O ator acrescentou: “Então não foi esse o motivo. Mas quando eles jogaram para mim, eles me deram uma grande bíblia. Eu amei que fosse todos [eles]. Se tivesse sido um dos Vingadores – e não é isso, eu provavelmente não deveria dizer isso, mas só vou dizer – provavelmente não teria feito isso. Mas o fato de que foram todos os Vingadores contra esse cara. Eu gostei desse aspecto”.

A opinião do criador de Thanos

Antes de Josh Brolin interpretar Thanos, o vilão ganhou vida através de Damion Poitier no filme Vingadores de 2012. No ano passado Jim Starlin, o criador de Thanos, falou sobre Brolin interpretar o personagem.

“Quando eles começaram a falar sobre conseguir um ator famoso para interpretar Thanos, Josh Brolin não estava no meu radar”, disse Starlin na época. “Mas agora que o vi como o personagem, é difícil imaginar outra pessoa interpretando-o”.

“Ele capturou o movimento e a cadência da linguagem, tudo tão maravilhosamente que tinha um peso tão grande para o personagem. Eu não tenho uma reclamação no mundo sobre ele, ele é ótimo no que diz respeito à sua interpretação do cara, ainda mais no novo filme”, finalizou Starlin.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.