Josh Brolin revela qual o personagem mais difícil de interpretar no MCU

Josh Brolin como Cable em Deadpool (Imagem: Divulgação)

Josh Brolin pertence a um seleto grupo de atores que interpretou mais de um papel no Universo Marvel (MCU), no seu caso trata-se do mutante Cable, de Deadpool, e do vilão Thanos, de Vingadores.  E embora jamais possamos comprovar quem venceria uma luta entre os dois personagens, o astro hollywoodiano sabe quem é mais difícil de interpretar. 

O ator declarou durante uma conversa com o diretor de fotografia Roger Deakins em seu podcast Team Deakins. De acordo com o ator, o personagem de Deadpool 2 exigiu mais de si do que Thanos.

“Deadpool foi difícil. Mesmo sendo engraçado, era mais difícil. Aquilo foi mais uma transação comercial, foi mais algo como ‘precisamos fazer isso assim’, o que eu não sentia com Os Vingadores”, explicou.

A interpretação de Thanos, no entanto, também não foi uma tarefa fácil. Muito pelo contrário: ao comparar as diferenças de caracterização entre Cable e Thanos, o ator definiu o segundo como sendo uma quase experiência de vanguarda teatral.

“Para mim, era como fazer um teatro de caixa preta (tipo de placo simples, geralmente quadrado e plano) dos anos 1970 em Nova York. Você recorre totalmente à sua imaginação. É absolutamente comportamental”, avaliou.

Josh Brolin pode voltar a interpretar Cable

Em entrevista concedida ao Comic Book em abril passado, Rob Liefeld, criador de Deadpool, revelou que Brolin pode voltar a viver novamente o mutante, e que estaria muito animado com isso. “Vou contar aos seus telespectadores … Josh quer ser Cable novamente mais cedo ou mais tarde. Ele está ansioso para ser Cable novamente. Ele adorava ser Cable. Ele me disse que entende o quão amado seu papel como Thanos é, mas ele não se parece completamente com Josh Brolin”, afirmou ele na ocasião.

“Essas são as palavras que Josh Brolin disse a mim, Rob Liefeld. Ele me disse: ‘Rob, quando eu apareci como Cable em Deadpool 2, meus telefones não pararam de tocar’. Isso mudou tudo para ele e, obviamente, Josh receberá algum prêmio pela carreira em algum momento. O cara é apenas um dos nossos maiores atores”, completou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.