Josh Hartnett em Penny Dreadful/Divulgação

Muito antes que o cinema de super-heróis se transformasse no que é hoje, vários grandes nomes se negaram a estrelar adaptações dos quadrinhos. Um deles foi Josh Hartnett, que na época era um dos atores mais procurados de Hollywood. Anos depois, ele revela porque recusou dois dos papéis mais famosos de todos os tempos, Batman e Superman.

A carreira de Hartnett poderia ter tomado um rumo completamente diferente caso ele tivesse aceitado uma das oportunidades mencionadas, oferecidas à ele por Christopher Nolan para a trilogia do Cavaleiro das Trevas e por Bryan Singer para Superman – O Retorno.

Em nova entrevista concedida à Variety, ele explica que as conversas com Nolan foram preliminares e que não houve uma negociação oficial, diferente de com Superman. E também fez questão de esclarecer que não recebeu nenhuma oferta para viver Homem-Aranha, desmentindo certos rumores.

Eu não recusei Homem-Aranha, não sei de onde veio isso. Eu só recusei Superman como uma oferta direta. Mas eu, naquela época da minha carreira, estava em uma posição na qual as pessoas estavam me pedindo para fazer aqueles tipos de filme. Eu estava tendo essas reuniões com esses diretores e eles me perguntavam se eu estava interessado.

Sem arrependimentos

E ainda: “Eu conversei sobre o que eles estavam fazendo e decidi não participar, mas era uma posição privilegiada de se estar. Eu sou meio fora da caixa e tive a chance [de dizer não], e foi essa a direção que eu escolhi”. Não há como saber qual teria sido o resultado de ter Josh no lugar de Christian Bale, porém o ator já demonstrou seu talento diversas vezes e mais recentemente na série Penny Dreadful como o personagem Ethan Chandler.

Hartnett continua atuando porém fora dos grandes estúdios e das grandes produções. Ele terá um 2020 bastante ocupado com os títulos independentes Inherit The Viper, The Long Home, Valley Of The Gods, e Gut Instinct. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui