Julia Sawalha fica indignada com sua demissão de A Fuga das Galinhas 2

Julia Sawalha e Ginger (Foto: Divulgação)
Julia Sawalha e Ginger (Foto: Divulgação)

A Fuga da Galinhas ganhará um sequência cuja produção começará a trabalhar a todo vapor em 2021. Segundo informações, vários atores do primeiro longa metragem retornarão para dublar seus personagens, contudo, dois grandes nomes não estarão estarão no elenco. O primeiro nome que não retornará é Mel Gibson, que emprestou sua voz para Rocky, a desculpa é que a voz se tornou antiga. O segundo nome da lista é Julia Sawalha, que dublou Ginger, e a atriz se mostrou indignada por não poder retornar ao papel.

De acordo com o site Cinema Blend, Sawalha disse que o aviso surgiu do nada e que os atores geralmente são solicitados a fazer um teste de voz antes que essa decisão seja tomada, mas ela nunca teve a oportunidade de provar aos produtores que ainda soava como os fãs de Ginger sabem e amam. Determinada a garantir sua partipação, Sawalha fez seu próprio teste (que ela tornou público para que os fãs pudessem ouvi-lo), mas ainda recebeu uma carta dizendo que Ginger ainda sim seria dublada por outra pessoa.

Julia Sawalha se pronunciou sobre a carta: “Recebi minha carta de demissão no dia anterior ao anúncio de que o ‘Lone Free Ranger’ havia sido retirado da sequência e que o personagem de Rocky deveria ser re-dublado. O motivo foi que sua voz agora é muito antiga. Eu sinto que fui enganada com a mesma desculpa. Eu me esforcei bastante para provar à produção que minha voz está quase igual à do filme original. Se eles estarão usando alguns dos membros originais do elenco. … Sejamos francos, sinto que fui injustamente demitida.”

A atriz acrescentou: “Dizer que estou arrasada e furiosa seria um eufemismo. Sinto-me totalmente impotente, algo disso não parece verdadeiro. Confio nos meus instintos e eles estão acenando bandeiras vermelhas. Estou triste por ter perdido a chance trabalhar com Nick Park e Peter Lord, de quem aprendi muito. Nós três, juntos, criamos Ginger”.

A atriz terminou dizendo que desejava sorte e sucesso na produção com a sequência, e agradeceu aos fãs pelo comprometimento e apoio de A Fuga da Galinhas ao longo de todos esses anos. Até o momento os produtores não se pronunciaram sobre o assunto.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.