A atriz Julianna Margulies reclamou de salários desiguais entre o elenco da série (Reprodução)

A atriz Julianna Margulies já tem um extenso currículo e atuou em várias séries e filmes americanos. Apesar disso, seu trabalho mais conhecido (acima de tudo do público brasileiro) foi na já finalizada The Good Wife. A produção era exibida pela CBS e foi ao ar por sete temporadas, tendo sido a última exibida entre 2015 e 2016 nos Estados Unidos.

O programa fez bastante sucesso e acabou gerando uma série derivada, que também é aclamada. The Good Fight é exibida pela mesma emissora e já está renovada para mais uma temporada. O público, no entanto, sente falta da participação de Julianna. A artista tem seus motivos para não ter aceitado fazer ao menos uma aparição no programa.

A recusa de Julianna Margulies

A decisão da artista vem por uma série de desavenças com a CBS, todas elas referentes a questões salariais, acima de tudo por diferenças entre os salários dos homens e das mulheres. “Eu não estava pedindo 1 milhão de dólares. Não estava pedindo US$ 500 mil por episódio. Eu estava pedindo o mesmo que eu ganhava em The Good Wife. Então, a pessoa que criou tudo isso foi perguntar o que ela deveria receber. Eu não estava pedindo a lua”, desabafou ao Deadline.

“Eu não gosto de falar de dinheiro. Acho muito grosseiro, mas a gente vive em um mundo em que a igualdade salarial é uma plataforma importante para todas nós mulheres. Eu amo os homens, mas isso precisa parar. Estou em uma posição invejável em que posso negar um trabalho. Sei quão sortuda eu sou”, disse a antiga intérprete da personagem Alicia Florrick.

No início, Julianna Margulies evitava falar a respeito do assunto e desconversava. “Eu pensava: ‘por que estou protegendo a CBS’? Eu disse sim, eles disseram não. E quer saber? Eu preciso preparar o terreno para as próximas atrizes. E também sei que qualquer estrela masculina que for convidada para um spin-off de sua série receberá ao menos US$ 500 mil. Não estou brava, só precisava falar a verdade. Se eles me pedirem para estar em The Good Fight pagando o que mereço, estarei lá em um piscar de olhos”, finalizou.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui