Júlio Andrade contracena com o irmão em nova série sobre o sociólogo Betinho para Globoplay

Júlio Andrade e o irmão Ravel Andrade vão contracenar juntos na nova série sobre Betinho para a Globoplay (Imagem: Reprodução / YouTube)

Irmãos na vida real, Júlio Andrade e Ravel Andrade vão repetir o parentesco também na ficção. Eles serão Chico Mário e Herbet José de Sousa, o Betinho, famoso sociólogo que criado de um dos maiores projetos de combate a fome no país, para uma nova série disponibilizada pelo Globoplay.

Ravel Andrade dará vida a Chico Mário, o irmão caçula de Betinho, que será interpretado por Júlio Andrade. Já o outro irmão, Henfil, que foi um dos mais notórios cartunistas do país, e grande antagonista ao regime ditatorial brasileiro, será vivido pelo ator Daniel de Oliveira.

Outro grande nome que fará parte do projeto é Lázaro Ramos, que vai encarnar um médico. Já Sérgio Machado foi escolhido para dirigir a trama que será produzida pelo AfroReggae em parceria com a produtora Formata.

“Essa perspectiva do Betinho tem me deixado muito empolgado, porque acho um personagem muito importante da nossa história que muita gente não conhece, principalmente a nova geração”, relatou Júlio Andrade, intérprete de Betinho.

A série vai falar da vida e obra do sociólogo Herbert José de Sousa, o Betinho. Ele foi o criador do projeto social Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida,  um dos projetos pioneiros em tentar erradicar o problema na fome no Brasil.

O ator Júlio Andrade, atualmente é um dos atores mais respeitados na TV. O gaúcho tem se destacado na televisão ao viver o médico Evandro na série médica da Globo, Sob Pressão. Ele também foi indicado ao duas vezes ao Emmy Internacional por sua atuação na produção da Fox Brasil, 1 Contra Todos.

Betinho faleceu em 1997, após complicações decorrentes do vírus do HIV. O sociólogo contraiu o vírus após uma transfusão de sangue, ele era hemofílico, e precisava periodicamente realizar a transfusão. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.