Jurassic World 3: Campbell Scott escalado para personagem da franquia original

Campbell Scott será Lewis Dodgson em Jurassic World: Dominion (Imagem: Reprodução)

Segundo informações do Collider, Campbell Scott (‘House of Cards’, ‘O Espetacular Homem-Aranha’) foi escalado para o elenco de Jurassic World: Dominion. O ator irá interpretar Lewis Dodgson, que aparece em Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros. No filme da franquia original, o personagem é o responsável por contrabandear embriões de dinossauros e para isso contrata Nedry (Wayne Knight) para roubar fazer o serviço sujo. Antes ele era apenas um funcionário da BioSyn Genetics, agora ele se torna CEO da empresa rival da InGen.

No longa de 1993, Lewis foi interpretado por Cameron Thor, ator que em 2015 foi condenado à prisão por abusar de uma menor. Em 2019 ele saiu da prisão. No entanto, não irá reprisar seu personagem.

Detalhes sobre a trama de Jurassic World 3 não foram revelados. Mas a presença de Lewis Dodgson pode indicar uma conexão com a volta de Ellie (Laura Dern), Grant (Sam Neill) e Malcolm (Jeff Goldblum). Além deles, o longa ainda conta com o retorno da dupla protagonista Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Scott Haze, Isabella Sermon, Dichen Lachman, B. D. Wong, Omar Sy e Jake Johnson completam o elenco.

A sequência de ação e aventura conta com a direção de Colin Trevorrow, que também assina o roteiro junto com Emily Carmichael. “Tivemos que descobrir uma razão pela qual Ellie, Malcolm e Grant foram ao parque temático no mesmo dia em que quebrou – novamente. O próximo filme permite que os personagens herdados façam parte da história de maneira orgânica. Emily Carmichael e eu chamamos de ‘Jurassic Park VI’, porque é”, disse o diretor em entrevista à Empire.

O cineasta acrescentou: “Você começa a fazer as perguntas mais básicas: quem são essas pessoas agora? O que eles acham do novo mundo em que estão vivendo e como se sentem por fazer parte de sua história? Em última análise, será em colaboração com os atores. Eles conhecem e amam os personagens. Nós vamos fazer isso juntos”.

Jurassic World: Dominion tem lançamento previsto para o dia 11 de junho de 2021.