Jurassic World 3 já tem data marcada para retomar as filmagens no Reino Unido

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Imagem: Divulgação)

Muitos países tem flexibilizado as medidas de segurança devido a pandemia do novo coronavírus e, por isso, as filmagens de diversas produções podem retomar. Segundo informações do Deadline, Jurassic World: Dominion poderá será a primeira grande produção a ter suas gravações retomadas no Reino Unido. A Universal Studios anunciou que as filmagens devem ser iniciadas no começo do próximo mês, em 6 de julho.

A produção da sequência acontece no Pinewood Studios, na Inglaterra. E para garantir a retomada dos trabalhos de acordo com as normas de segurança, o estúdio deve gastar cerca de US$ 5 milhões nas preparações. As adequações incluem testes de saúde em todos os membros da equipe, antes e durante as gravações. Além disso, a Universal também pretende incluir uma equipe médica no local, cabines de isolamento, 150 estações de desinfetantes de mãos por toda a área do estúdio e fumaça anti-viral. O uso de máscara também será obrigatório, exceto para os atores durante as filmagens.

“Qualquer pessoa com sintomas será isolada imediatamente antes de ser enviada para casa”, disse um executivo da Universal. “Queremos ter certeza de que estamos indo além dos protocolos nacionais para criar um ambiente seguro. O custo não é nossa principal preocupação agora: é a segurança. Tomaremos a direção de nossa equipe médica, mas estamos confiantes de que, com a programação escalonada e as zonas de talento e equipe, juntamente com um sistema de rastreamento de contatos, podemos avançar com um atraso limitado na produção”.

Detalhes sobre a trama não foram reveladas. Além do retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o terceiro filme da franquia de ação e aventura ainda conta com a participação do trio de Jurassic Park, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, reprisando os seus personagens. DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Scott Haze, Isabella Sermon, Dichen Lachman, B. D. Wong, Omar Sy e Jake Johnson completam o elenco. O longa conta com direção de Colin Trevorrow, que também assina o roteiro junto com Emily Carmichael.

Jurassic World: Dominion tem lançamento previsto para o dia 11 de junho de 2021.