Jurassic World: Acampamento Jurássico é confirmado como cânone

Cena do trailer de Acampamento Jurássico (Reprodução / Netflix)
Cena do trailer de Acampamento Jurássico (Reprodução / Netflix)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Na última semana estreou na Netflix a primeira temporada da série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico (Jurassic World: Camp Cretaceous). A principio a animação parecia algo feito para o publico infantil, mas o desenrolar da história mostrou uma trama mais jovem-adulta e sombria. Em uma entrevista para o io9, o showrunner Scott Kreamer confirmou que o seriado é cânone dentro da franquia de filmes Jurassic World.

Em Jurassic World: Acampamento Jurássico seguimos seis adolescentes que vão para um acampamento de verão na Isla Nublar. Mas assim como os filmes, a diversão acaba quando os dinossauros fogem de suas jaulas. O seis tentam encontrar uma forma de chegar até as docas até os barcos que estão levando outros visitantes para fora da ilha. Contudo, um dos membros do grupo acaba supostamente morto por pterodáctilos e os outros cinco não chegam a tempo nos barcos.

Envolvimento dos criadores de Jurassic World

Na entrevista para o io9, Scott Kreamer revelou que esse era o plano para o show desde o início. Ele até envolveu os criadores de Jurassic World no desenvolvimento do programa: “O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, estava muito envolvido, continuamente – tanto quanto a história, tanto quanto canon, e tanto quanto design. Todo o tipo de coisas. Tudo o que está na tela foi aprovado por Colin, Frank Marshall e Steven Spielberg. Então, sim, isso é considerado um cânone completo”.

Ele ainda sugeriu que se houver uma segunda temporada, a história se centrará em Ben, o garoto que foi atacado pelos pterodáctilos, e que em um cena pós crédito foi mostrado que ele sobreviveu. “Os eventos da temporada teriam um efeito definitivo sobre Ben e sua personalidade, e sua visão de mundo”, disse Kreamer. Na série foi mostrada que Ben é um garoto medroso e precavido.

Ou seja, entre Jurassic World e Reino Ameaçado há um grupo de jovens tentando sobreviver em uma ilha cheia de dinossauros. Apesar deles não terem sido mostrados no segundo filme, é esperado que a história deles tenha um desfecho nas próximas temporadas, apesar de ainda não foi confirmado se Acampamento Jurássico terá continuação.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.