Jurassic World: Dominion altera locação de filmagem após surto de COVID-19 na equipe

Chris Pratt em Jurassic World (Foto: Reprodução)

Sendo atualmente filmado no Reino Unido, um dos primeiros locais a contar com um extenso protocolo de segurança que permite que as filmagens sejam feitas sem maiores problemas, Jurassic World: Dominion precisou recentemente mudar uma de suas principais locações: Malta, ilha localizada no sul da Itália. Algumas das cenas do novo longa aconteceriam lá, mas foram impedidas devido ao surto de Covid-19 que passou a acontecer no local nos últimos dias.

De acordo com uma matéria feita pelo site Deadline, quatro membros da equipe que já estavam no local, foram infectados como parte de um novo aumento de casos na ilha, fazendo com que a produção diminuísse por lá. Inicialmente, o plano era filmar a primeira e a segunda unidade, o que significa que os atores principais do filme estariam no local. Agora, a Universal diz que a filmagem será apenas uma segunda unidade, o que não exige que os atores principais viajem até lá. Você pode ver um comentário do estúdio abaixo.

“Jurassic World: Dominion terá uma presença significativa em Malta com uma equipe de segunda unidade filmando lá do final de agosto a setembro. Trabalhando com muita cautela, como fizemos ao longo desta produção, a primeira unidade não vai mais filmar em Malta para manter nossa presença no solo ao mínimo. Gostaríamos de agradecer ao Governo de Malta e à Comissão de Cinema por todo o apoio e esperamos uma filmagem de sucesso neste belo país”, escreveu a Universal em comunicado à imprensa.

Caso os atores saíssem do Reino Unido, filmassem em Malta e depois voltassem a terras britânicas, eles teriam que ficar 14 dias em isolamento até poderem voltar a trabalhar normalmente. Segundo o diretor Colin Trevorrow em entrevista anterior, a pandemia não afetou tanto os trabalhos do filme pois o tempo sem gravações permitiu que os profissionais responsáveis pelos efeitos especiais trabalhassem melhor e sem grande pressão, já que a maioria das cenas que envolvia os dinossauros já havia sido feita.