Jurassic World: Dominion: Diretor fala do desafio de retomar a produção

Jurassic World 2 (Imagem: Reprodução)

Além de causar o adiamento da estreia de grandes e aguardados longas, a pandemia do coronavírus forçou a interrupção da produção de diversos filmes. Agora, com a flexibilização das regras de controle da doença, muitos filmes se preparam para retomarem os trabalhos. Um deles é Jurassic World: Dominion, sequência comandada por Colin Trevorrow. Em entrevista recente concedida à Empire, o diretor falou sobre como é o processo de retomada das filmagens.

“Para muitos de nós, Dominion já era o maior desafio criativo de nossas vidas, antes do confinamento”, disse. “A programação das filmagens realmente funcionou em nosso proveito – as primeiras quatro semanas que colocamos para filmar eram principalmente sequências com dinossauros. Isso nos permitiu avançar nos efeitos visuais e criar alguns dos elementos mais novos sem a pressão de um prazo iminente”.

Depois da flexibilização, as gravações devem ser reiniciadas no Reino Unido neste mês. Foi anunciado que equipe teve todo um planejamento e preparou o set, adotando diversos cuidados para a segurança de todos. Depois de todo o cuidado adicional, Trevorrow conta que parte do desafio é criar toda história na tela, enquanto o mundo vive nessa nova era de distanciamento social. “Estou confiante de que nossas diretrizes nos manterão seguros”, afirmou. “A parte difícil será construir um ambiente criativo dentro de todas as precauções. Uma vez que as câmeras rodam, temos que esquecer nosso mundo e viver no mundo do filme. Isso pode exigir alguma prática”.

O cineasta acrescentou: “Fiquei realmente emocionado com a maneira como todos mostraram apoio um ao outro. Estamos todos animados para voltar ao trabalho. É isso que fazemos, e estamos todos ansiosos para voltar lá e fazê-lo”.

Além de comandar, Colin Trevorrow também assina o roteiro junto com Emily Carmichael. A sequência conta com o retorno da dupla protagonista, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Uma das grandes novidades é a volta do trio de Jurassic Park, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. DeWanda Wise, Isabella Sermon, Mamoudou Athie, Scott Haze, Omar Sy, Dichen Lachman, B. D. Wong, Jake Johnson e Campbell Scott completam o elenco.

Jurassic World: Dominion tem estreia marcada para o dia 11 de junho de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.