Jurassic World: Dominion interrompe produção após equipe testar positivo para Covid

Chris Pratt em Jurassic World (Divulgação)

Desta vez não é um boato, e as filmagens do filme Jurassic World: Dominion estão mesmo entrando em uma paralisação forçada devido a casos de COVID-19 na equipe. O rumor que tomou a internet há cerca de um mês, foi prontamente desmentido pela Universal na ocasião, mas desta vez o anúncio veio do próprio diretor Colin Trevorrow, que usou o Twitter para explicar a situação. “Acordei com a notícia de que tivemos alguns testes positivos para o Coronavirus no set de Jurassic World: Dominion. Todos deram negativo pouco depois, mas devido aos nossos protocolos de segurança, vamos fazer uma pausa de duas semanas. Volto logo”, escreveu ele. 

O estúdio ainda fez questão de endossar os comentários do cineasta, e divulgou um comunicado através de um porta-voz: “Na noite passada, fomos informados de que a produção do Jurassic World: Dominion experimentou uma pequena quantidade de testes positivos para COVID-19. Embora os testes subsequentes tenham se mostrado negativos esta manhã, devido aos nossos rígidos protocolos e para garantir que a segurança e o bem-estar de todo o nosso elenco e equipe sejam fundamentais em todos os momentos, aqueles que inicialmente testaram positivo estão atualmente se isolando, assim como aqueles com quem eles entraram em contato. Como resultado, a filmagem foi temporariamente interrompida e será retomada de acordo com as diretrizes de segurança estabelecidas. ”

Dominion  foi um dos primeiros grandes projetos de estúdio a retornar à produção no início deste verão, depois de suspender as filmagens no início da pandemia em março. A notícia vem na esteira do anúncio de ontem de que a Universal está adiando a data de lançamento do filme em um ano, mudando a estreia do filme de junho de 2021 para junho de 2022, o último grande impulso em uma série de atrasos de estúdios que estão lutando com os efeitos da pandemia no lado da produção da indústria, mas também no final da distribuição, com números de bilheteria se revelando sombrios nos Estados Unidos. Jurassic World: Dominion  tem um grande conjunto de estrelas, entre elas Chris Pratt, Bryce Dallas Howard,  Sam Neill,  Laura Dern, Jeff Goldblum, Mamoudou Athie, Dichen Lachman e  DiWanda.