Jurnee Smollett-Bell conta como se sentiu ao ver protesto contra ela como Canário Negro

Canário Negro
Visual da Canário Negro, de Aves de Rapina, divulgado com exclusividade pela Entertainment Weekly (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures / EW)

Quando Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas no início deste ano, os fãs se depararam com a Canário Negro, interpretada por Jurnee Smollett-Bell, que foi elogiada pela crítica e pelos fãs por levar para as telas o legado da Canário nos quadrinhos com mais propriedade e fidelidade do que a série Arrow (que também tinha suas Canários) fez anteriormente. Mas nem tudo foram flores, já que quando o elenco do filme foi anunciado um grupo de fãs resolveu protestar na internet, pelo fato de a Warner Bros. ter escolhido uma atriz negra para interpretar uma personagem que nos quadrinhos é branca, e loira.

A atriz ficou chateada, é claro, e inicialmente não acreditou que aquilo estivesse acontecendo, mas usou aqueles protestos contra ela, como impulso para tornar sua personagem ainda mais forte. “Isso trouxe uma raiva dentro de mim, o que foi ótimo para Canário”, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Ela é a Dinah Lance que conhecemos e amamos nos quadrinhos, sabia?” Smollett disse durante uma entrevista em outubro passado. “Essa feroz lutadora de rua. Quando conhecemos Dinah no filme, ela é cantora no clube de Roman, o Máscara Negra e é meio desprovida de privilégios e desconectada do mundo. Ela realmente não quer ter nada a ver com a luta contra o crime, o que é contrário à sua natureza, porque sabemos que Dinah é de todo coração. Então, é realmente sobre ela aceitar seu presente e seu poder, e foi isso que foi tão fascinante para mim é explorar essa mulher que tem tanta força, mas explorar alguém que não quer possuir seu poder”.

A estrela e produtora do filme, Margot Robbie tem uma outra história sobre a escolha de Jurnee para o papel: “Vimos centenas de atrizes para o papel dela, e muitas fizeram testes incríveis, mas quando vimos Jurnee, isso deixou todo mundo louco. Eu desenhei 10 estrelas e pontos de exclamação ao lado do nome dela”, contou.

ankara escort