Jurnee Smollett-Bell revela ansiedade para série, e crush em colega ‘super-heroína’

Javicia Leslie
Javicia Leslie (Reprodução)

Logo que a primeira temporada da série Batwoman acabou, a protagonista Ruby Rose pegou os fãs de surpresa ao pedir para sair do programa sem maiores explicações. O burburinho foi tanto que isso cobiçou outras atrizes a pleitearem seu papel. Há algumas semanas, a showrunner Caroline Dries confirmou que uma substituta havia sido escolhida: Javicia Leslie.

Agora, a atriz Jurnee Smollett-Bell revelou que está ansiosa para vê-la na tela como poderosa heroína. Bell, não é uma completa desconhecida do universo dos quadrinhos, e deu vida à Canário Negro, Dinah Lance no filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.

Batwoman só voltará a ter sua produção reiniciada em janeiro do ano que vem, mas a expectativa só aumenta: “Tive o prazer de participar de uma chamada no Zoom com Javicia Leslie e outros talentos ferozes. Agora eu tenho oficialmente um crush feminino em Javicia, e mal posso esperar para vê-la como Batwoman. Parabéns”, escreveu ela no Twitter.

Quando leram as mensagens os fãs na rede social ficaram entusiasmadíssimos por uma possível parceria entre as heroínas, algo que parece difícil já que embora as personagens existam no mesmo universo, o Arrowverse já possuía suas duas Canários, Laurel Lance e Dinah Drake.

Em vez de entrar no papel de Kate Kane, Leslie, que é conhecida por seus papéis em God Friended Me e The Family Business, vai interpretar uma nova personagem chamada Ryan Wilder, descrita como agradável, confusa, um pouco bobinha. Segundo descrição da showrunner, ela não é como Kate. Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como traficante de drogas, evitando a polícia de Gotham e mascarando sua dor com maus hábitos. Hoje Ryan vive em sua van e é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente habilidosa e descontroladamente indisciplinada, além de lésbica assumida.