Luta Por Justiça (Divulgação)

Muitas vezes a realidade é mais absurda que a ficção. Luta Por Justiça, o novo filme estrelado por Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson, conta a triste história real de um homem que foi acusado injustamente.

O estúdio Warner Bros acaba de lançar o primeiro trailer de Luta Por Justiça, baseado em fatos reais e dirigido por Destin Daniel Cretton. Jordan interpreta o jovem e brilhante advogado Bryan Stevenson, no drama que conta seus esforços para garantir que seja feita justiça a Walter McMillian (Foxx), injustamente acusado de um terrível crime.

Recém-saído da Universidade de Harvard e com ótimas ofertas de emprego, Stevenson se muda para o estado do Alabama a fim de representar aqueles acusados por crimes que não cometeram e que não têm condições de pagar por um advogado. Seu primeiro caso é o de McMillian, que em 1987 foi acusado de ter assassinado uma garota de 18 anos.

Walter foi a julgamento apesar do grande volume de provas a seu favor e do fato de que a única testemunha de acusação era um criminoso, vivido por Tim Blake Nelson, com motivos para mentir e prejudicá-lo. Com a ajuda da advogada local Eva Ansley (Larson), ele fará de tudo para absolvê-lo.

Nos anos seguintes, Bryan se vê em meio a um labirinto de dificuldades leais e políticas, além de ter que enfrentar o racismo, ao mesmo tempo que luta por Walter, e outros como ele, enquanto as chances de superar o sistema são mínimas. O roteiro, escrito por Cretton em parceria com Andrew Lanham, é baseado no best-seller do próprio Stevenson. No elenco estão também Rob Morgan, Rafe Spall, O’Shea Jackson Jr e Karan Kendrick.

A produção é de Gil Netter, Jordan, Stevenson, Mike Drake e Niija Kuykendall, entre outros. Nos Estados Unidos o filme estreia em 10 de janeiro de 2020, ainda sem data de lançamento para o Brasil. Confira o trailer abaixo.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui