Karatê Kid vai ganhar versão musical na Broadway com roteirista do filme original

Karatê Kid – A Hora da Verdade (Imagem: Divulgação)

Karatê Kid, filme clássico das artes marciais lançado em 1984, vai ganhar uma versão musical para a Broadway. Em uma declaração dada ao Deadline, Robert Mark Kamen, roteirista do longa original, contou sobre o projeto que está desenvolvendo.

“Nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar que esse pequeno filme iria atravessar gerações de forma tão surpreendente”, disse o roteirista. “Eu não esperava que aquilo que começou como uma carta de amor à minha devoção ao Karatê de Okinawa se tornaria um musical da Broadway. Mas aqui estamos, junto com a esperança de que o musical possa trazer a mesma alegria e relevância que o ‘Karatê Kid’ trouxe para inúmeras crianças e seus pais nos últimos 35 anos”, completou Kamen.

O musical ainda irá contar com canções exclusivas do compositor Drew Gasparini e a coreografia fica sob o comando de Keone e Mari Madrid, indicados ao VMA da MTV pelo clipe de “Never Catch Me”, de Kendrick Lamar.

Já a direção do projeto fica por conta de Amon Miyamoto, que se mostrou bastante empolgado por resgatar a essência do filme para mostrá-lo às novas gerações. “Muitas pessoas adoram os musicais da Broadway por ‘escapar’ – mas eu os amo porque eles fornecem informações sobre como devemos viver nossas vidas”, conta.

Miyamoto acrescenta: “Fui inspirado a fazer uma adaptação teatral de Karatê Kid, porque conta uma história que precisamos nesta ‘Idade da Divisão’ em andamento, à medida que nossa sociedade se torna cada vez mais globalizada. A doce contradição de Karatê Kid é que a verdadeira natureza do karatê, como diz o programa, ‘não é para ataque’. Não para machucar, não para vencer, mas para que as energias opostas se desenvolvam e cheguem à graça a uma conclusão que permita dignidade e respeito por todos.”

O diretor do musical conclui: “Fiquei inspirado a fazer essa adaptação de ‘Karate Kid’ assim que me convidaram. Quero apresentar essa história poderosa a uma nova geração do jeito que só um bom musical pode transmitir através da teatralidade, música e dança.”

Maiores detalhes sobre o projeto não foram divulgados, uma vez que o desenvolvimento do musical ainda está no início.

Karatê Kid – A Hora da Verdade, sobre a história de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Mestre Miyagi (Pat Morita), se tornou um clássico das artes marciais, além de ter conquistado uma ótima bilheteria quando foi lançado em 1984. Com um orçamento de apenas US$ 8 milhões, o filme dirigido por John G. Avildsen teve uma arrecadação de US$ 90,8 milhões.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort