Marvel Studios
Logo da Marvel Studios, responsável, entre outras produções, pela história de Doutor Estranho, em trailer do filme em 2016 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Continua a polêmica em torno da declaração do cineasta Martin Scorsese sobre filmes da Marvel Comics. Depois de o diretor afirmar à revista Empire que os longas da companhia, detentora da Marvel Studios, “não são cinema”, agora, a atriz Karen Gillan resolveu discordar do diretor.

Famosa por atuar na saga mais recente de Jumanji, que volta aos cinemas ainda este ano, a atriz, que recentemente interpretou a Nebula em Vingadores: Ultimato (2019) e segue com sua personagem em Guardiões da Galáxia (do diretor James Gunn), explicou sua opinião.

Em conversa com o site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, ela afirmou: “Eu diria que, com certeza, os filmes da Marvel são cinema”. E completou:

“O cinema conta histórias com recursos visuais. Existe muito coração e alma nesses filmes, e a alma de James [James Gunn, diretor] está neles. Ele injeta muito de sua própria personalidade e de seu senso de humor [em Guardiões da Galáxia, produção dirigida por Gunn, na qual Gillan atua]… É uma representação muito grande de quem ele é e, portanto, é muito cinematográfico. Ele é um artista”.

Após as declarações de Martin Scorsese, o diretor James Gunn, um dos nomes por trás de produções da Marvel, usou sua conta oficial na rede social Twitter para dizer que estava “entristecido” com as afirmações. Vale lembrar que Karen Gillan deve retornar com sua personagem Nebula em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Ainda sem previsão de lançamento da sequência, a franquia teve suas duas primeiras partes lançadas respectivamente nos anos de 2014 e 2017. Os filmes estão disponíveis no sistema de aluguel e compra do YouTube e do Google Play Filmes. Além disso, o volume 1 está disponível também no serviço de streaming Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui