Kate Winslet diz que se preparou para COVID-19 ao viver médica no filme Contágio

Kate Winslet em Contágio
Kate Winslet em Contágio (Reprodução)

Conhecida por viver a protagonista do filme Titanic, Kate Winslet disse que começou a se proteger do coronavírus bem antes de o mundo ficar alerta em relação à doença, e atribuiu isso a sua experiência vivendo uma das personagens principais do filme Contágio, de 2011, que tratava justamente de um vírus que se espalhava rapidamente dizimando toda a população.

“As pessoas achavam que eu estava louca, porque já estava andando pela Filadélfia usando uma máscara por semanas; eu ia ao supermercado usando luvas e limpava tudo com álcool isopropílico”, disse ela ao site The Hollywood Reporter. “De repente, 13 de março chegou, e as pessoas perguntaram, ‘P****, onde posso conseguir uma dessas máscaras?'”, continuou.

A atriz chegou a fazer um vídeo nas redes sociais com dicas de prevenção ao COVID-19, e acabou gerando polêmica, afinal muitos seguidores desaprovaram a atitude dizendo que interpretar uma epidemiologista em Contágio não a tornou apta para falar sobre algo tão sério.

“Este vírus é um elemento desconhecido. Não sabemos como isso vai afetar qualquer indivíduo – acho que é isso que é tão assustador. Sou uma pessoa muito prática e direta e, se tiver que responder a uma emergência, simplesmente vou para esse lugar”, disse ela que garante ter visto amigos pegando coronavírus, e que um deles ainda continua sentindo falta de ar mesmo após o tratamento, e mesmo depois de ter recebido alta do hospital.

Segundo Winslet, ela voltará para a Pensilvânia em setembro para continuar a filmar Mare of Easttown, embora ela tenha outras preocupações, que não têm a ver com o vírus: “Agora que vou ter que voltar ao trabalho, fico tipo, ‘Oh merda, esqueci como atuar’. Será com alguns protocolos de retorno ao trabalho extraordinários, que são ótimos mesmo. Mas quando você é um ator em um filme ou peça de TV, o distanciamento social às vezes simplesmente não é possível, com base na cena”, disparou.

ankara escort