Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem romance no trailer de Ammonite

Kate Winslet e Saoirse Ronan estrelam Ammonite (Imagem: Divulgação)

A NEON divulgou nesta terça-feira, 25 de agosto, o primeiro trailer do romance dramático Ammonite, estrelado por Kate Winslet e Saoirse Ronan. Dirigido e escrito por Frances Lee (O Reino de Deus), o filme é ambientado na Inglaterra dos anos 1840 e gira em torno do intenso relacionamento da paleontóloga Mary Anning (Winslet) com a jovem Charlotte (Ronan).

Confira:

Inspirado na vida da paleontóloga inglesa Mary Anning, o filme é ambientado numa pequena cidade costeira da Inglaterra da década de 1840. Na trama, Mary (Winslet) deixa as descobertas famosas para trás, e caça fósseis simples para vender para pessoas ricas e sustentar sua mãe, uma viúva que está doente. Um desses homens ricos chega à cidade com sua jovem esposa Charlotte Murchison (Ronan), que está se recuperando de uma tragédia pessoal e deve recuperar sua saúde à beira-mar. Então, a jovem fica aos cuidados de Mary. No entanto, o encontro promete mudar a vida das duas para sempre. Mary e Charlotte iniciam um intenso e surpreendente relacionamento.

Em entrevista concedida à EW, o diretor afirmou que não se trata de uma cinebiografia. “É apenas inspirado pela vida dela. Tive muita sorte de trabalhar com Kate Winslet e Saoirse Ronan, e elas interpretam duas mulheres que desenvolvem um relacionamento intenso e íntimo”, disse Francis Lee. “Fiquei muito atraído por esse período por causa dessa maravilhosa pesquisa sobre relacionamentos femininos do mesmo sexo do período, todos muito bem documentados com cartas entre si, demonstrando maravilhosos relacionamentos ao longo da vida, apaixonados, intensos e emocionais”.

O cineasta acrescentou: “E fiquei fascinado por montar esse filme em um período totalmente patriarcal e onde as mulheres eram de propriedade total de seus pais ou maridos, e de como elas viviam naquele mundo e também em um mundo onde, na época, a profissão médica acreditava que as mulheres não tinham órgãos de prazer sexual. Portanto, a ideia de duas mulheres realmente se relacionando não era um pensamento que alguém já teve na sociedade”.

Além de Kate Winslet e Saoirse Ronan, o longa também conta com Fiona Shaw, Alec Secăreanu, James McArdle, Gemma Jones e Claire Rushbrook.

Ammonite tem estreia prevista para 13 de novembro nos Estados Unidos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.