Katy Keene é cancelada pela CW e elenco reage nas redes sociais

Imagem promocional do 2º episódio, “Chapter Two: You Can’t Hurry Love” (Imagem: Divulgação/ The CW)

O canal americano CW optou por não renovar a série Katy Keene para uma segunda temporada, embora isso não signifique um adeus definitivo. A Warner Bros.  Television está tentando encontrar uma forma de manter o programa vivo.

O presidente e CEO da CW, Mark Pedowitz, revelou em maio que os contratos do elenco, expirados em 30 de junho, foram estendidos enquanto a emissora pensava se aprovava ou não uma renovação. A WB tem até o dia 31 de julho para dar um novo rumo à história spin-off de Riverdale, sendo que o destino mais provável para a série é a HBO Max, que já exibe a primeira temporada.

Aqui no Brasil, a série é disponibilizada pela HBO Go. Pedowitz já havia falado anteriormente que a audiência do programa não era boa na TV regular, mas que ele tinha chances caso sua repercussão no streaming fosse melhor, algo que chegou a acontecer com Riverdale em sua primeira temporada. Quando o programa chegou na Netflix durante as férias de verão americanas, se tornou um fenômeno de popularidade, diferente de sua exibição linear.

“Desde a primeira leitura de mesa, Katy Keene me parece um sonho. Estou muito orgulhoso deste show e das belas almas que se uniram para fazê-lo”, escreveu Roberto Aguirre-Sacasa depois de saber sobre o cancelamento. A estrela do programa, Lucy Hale, fez um vídeo no seu Instagram lamentando a notícia, e dizendo que gostaria de fazer justiça para as pessoas envolvidas no programa.

https://www.instagram.com/tv/CCKZKvuA4rE/?utm_source=ig_embed

“Eu amo o show. É triste vir aqui dar essa notícia! Mas eu amo o show. Eu amo o que ele representa, e principalmente eu amo vocês. Para o elenco, equipe, e todos os envolvidos… 👏🏻👏🏻👏🏻 te adoro”, escreveu ela. Julia Chan, que interpretou Pepper Smith, postou uma resposta rápida. “Te amo, Roberto e Michael e minha amada família @cw_katykeene. Serei eternamente grata”.