Katy Keene: Piloto do derivado de Riverdale ganha sinopse oficial; Confira

Katy Keene, spin-off do sucesso Riverdale, é a nova aposta da CW para o segundo semestre (Reprodução)

A The CW divulgou recentemente a sinopse oficial do primeiro episódio de uma de suas novas produções, Katy Keene, spin-off de Riverdale, que deve estrear daqui a algumas semanas.

A trama conta a história de Katy Keene, uma mulher que luta para conseguir equilibrar as pressões de seu trabalho, na Lacy’s department Store, e ainda as de sua chefe, Gloria. Mas a sorte de Keene é ter a ajuda de seu namorado, KO Kelly, que sonha em se tornar um boxeador profissional. A história fala também de Jorge, amigo próximo da protagonista, que tem um sonho de entrar para a Broadway, porém após tentativas frustadas, ele resolve seguir um caminho diferente. Outra personagem será Josie, colega de quarto de Katy, que acabou se tornando uma das melhores amigas da protagonista.

O elenco conta os atores Lucy Hale, interpretando a protagonista da série, Jonny Beauchamp, Ashleigh Murray, Zane Holtz, Katherine LaNasa, Julia Cham, Camille Hyde e Lucien Laviscount.

A produção foi escrita por Robert Aguirre-Sacarra, que escreveu também O Mundo Sombrio de Sabrina para a Netflix. A direção ficará a cargo de MaggieKiley. A história do spin-off  gira em torno de quatro personagens icônicos da Archie Comics, dentre eles a futura empresária da moda, Katy Keene, e a cantora e compositora Josie McCoy, interpretada por Ashleigh Murray, ambas lutam para conquistar seus sonhos na concorrida Nova York. O drama musical relata as origens e vários obstáculos que serão enfrentados pelo grupo.

A série, que tem Nova York como cenário para suas filmagens, está sendo desenvolvida desde de agosto de 2018 e a The CW, acredita que o potencial do derivado seja muito diferente de Riverdale.

Katy Keene tem previsão de estreia para o dia 06 de fevereiro. A primeira temporada será composta por 13 episódios. No momento as gravações deram uma pausa, mas a expectativa é que elas sejam retomadas o quanto antes, até mesmo porque a data de estreia está bastante próxima.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.