Kaya Scodelario é confirmada no novo filme da franquia Resident Evil; Conheça o elenco

Kaya Scodelario (Imagem: Divulgação)

A atriz anglo-brasileira Kaya Scodelario (Maze Runner) foi escalada para o papel de Claire Redfield, para o novo filme da franquia Resident Evil. A Capcom e a Constantin Film anunciou na última terça-feira (06) o elenco do primeiro longa do reboot que deve ser lançado em 2021.

A atriz comemorou a novidade nas suas redes sociais. “Muito animada para voltar (com segurança) ao trabalho”, escreveu ela na legenda da publicação que anunciava a sua entrada para a saga como protagonista.  Já o papel de Jill Valentine, que protagoniza a história do primeiro game, será de Hannah John-Kamen, após ter sido interpretado pela atriz Sienna Guilliory em três filmes da franquia.

O elenco principal fica completo com Robbie Amell como Chris Redfield; Tom Hopper como Albert Wesker; Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.

Nos próximos anos é possível vermos uma leva de novas adaptações cinematográficas de Resident Evil, jogo lançado pela Capcom e responsável por consolidar o conceito de apocalipse zumbi nos vídeo games. Isso porque, além da promessa da Netflix de uma série live-action baseada no game, a própria Capcom anunciou um novo longa-metragem que levará a história original aos cinemas.

Produzido em parceria com o estúdio Constantin Films (o mesmo da franquia estrelada por Milla Jovovich) a produção, sem título oficial, promete adaptar fielmente a história do jogo original lançado em 1998. O enredo também reunirá outros personagens centrais da mitologia da série de jogos.

O filme será dirigido por Johannes Roberts, cineasta cuja filmografia é dedicada ao horror, que também assina o roteiro da trama.  A produção fica por conta de Robert Kulzer. “Com este filme, eu queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez”, declarou Roberts ao The Hollywood Reporter.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.