Keanu Reeves fala do ritmo das gravações de Matrix 4

Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto: Reprodução)

Matrix é um das franquias de ficção científica mais icônicas da história do cinema. A trilogia dirigida pelas irmãs Wachowski superou os limites dos efeitos especiais da época, como também ganhou muito dinheiro com bilheterias, além de despertar diversas discussões filosóficas como o que é real e o domínio das máquinas sobre a vida humana. Agora, os fãs antigos e novos poderão desfrutar mais um vez desse mundo com a chegada do quarto filme.

O novo longa metragem que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, começou a ser filmado este ano, mas por conta da pandemia, as gravações tiveram que ser pausadas. Agora que a situação está melhorando em diversas partes do mundo, muitos estúdios estão voltando ao trabalho mas com diversas precauções para garantir a segurança e a saúde da equipe e do elenco.

De acordo com um matéria do site Cinema Blend, Keanu Reeves, comentou sobre as precauções que estão sendo tomadas durante as filmagens de Matrix 4, com também o que está mudando no set. Ele disse: “Não sei realmente [o que vai acontecer] porque ainda não comecei. Mas tenho certeza de que será mais lento”. Ou seja, podemos esquecer o ritmo frenético de gravações, já que o que importa no momento é evitar novos contágios com COVID-19.

Gravar filmes é uma experiência longa e às vezes cansativa, principalmente com grandes sucessos de bilheteria, como Matrix 4, que exige extenso trabalho de acrobacias e explosões. E assim que as câmeras continuam rolando, Keanu Reeves parece convencido de que o processo será ainda mais longo. Isso faz sentido, considerando quantas medidas de saúde e segurança serão sem dúvida implementadas

Anteriormente Hollywood publicou um relatório sobre todas as medidas que os estúdios terão que tomar para evitar novos contágios com o coronavírus. Entre eles estão equipes trabalhando em turnos, higienização constante de equipamentos, evitar cenas que tenham muitas pessoas e até usar CGI para cenas mais íntimas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.