Keanu Reeves revela por quanto tempo ainda fará a franquia John Wick

Keanu Reeves
Keanu Reeves (Divulgação)

Nesta semana, Keanu Reeves completou 56 anos de vida. Conhecido por dar vida a personagens de grandes filmes de ação, como Matrix, e Velocidade Máxima, ele fez o mundo conhecer John Wick em 2014, e de lá para cá já estrelou três longas do personagem. Com mais filmes a caminho, ele revelou por quanto tempo ainda irá viver o personagem.

Em uma entrevista para a OK Magazine, o astro foi questionado quando largaria a franquia, ou daria um fim nela, e surpreendeu com sua resposta. “Interpretarei ele até onde minhas pernas me levarem”, disse ele. Os produtores já deram sinais de que um quarto e um quinto filme estão a caminho e serão gravados juntos, já que o estúdio quer poupar o tempo.

Reeves está atualmente filmando o tão aguardado Matrix 4, após o encerramento da produção devido à pandemia COVID-19. Embora os detalhes da trama de John Wick 4 permaneçam um mistério, é certo que apresentará uma aventura cheia de ação para o agora icônico personagem assassino de Reeves. Os três primeiros filmes da franquia arrecadaram mais de 500 milhões de dólares em bilheteria global. A série também deve ter um spin-off para a televisão, no canal Starz, intitulada The Continental.

O diretor do longa revelou anteriormente que não quer fazer um quinto filme, a não ser que a história do quarto seja muito boa. “Vamos escrever um quarto filme muito bom. Se ele for sólido o suficiente para Keanu e eu, nós faremos o quinto. Isso não significa que não planejaremos um quinto, mas queremos ter certeza de que temos uma história sólida para ele. A pior coisa que você pode fazer é ter cinco ideias e ficar tipo ‘Eu vou colocar duas no filme quatro e colocar três no filme cinco’. Não, eu não quero tentar esticar em dois filmes. Quero ter ideias sólidas”, disse Chad Stahelski.