Kelly Marie Tran fala sobre polêmicas envolvendo Rose Tico em Star Wars

Cena do trailer de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker” (Imagem: Reprodução)

Rose Tico foi apresentada em Os Últimos Jedi e sua participação acabou gerando algumas polêmicas, não sendo muito bem aceita por muitas pessoas. Mesmo com apoio de muitos fãs, que aplaudiram por causa da necessidade de inclusão e diversidade em Star Wars, a personagem de Kelly Marie Tran e a própria atriz acabaram ficando em meio a comentários racistas e machistas.

Durante passagem pelo Oscar 2020, a atriz conversou com a MTV e comentou sobre a experiência na saga e o aprendizado que tirou de toda a situação.

Confira:

“Os Últimos Jedi foi meu primeiro filme, então acho que estou finalmente começando a perceber que quando você está em algo desse calibre, há muitas pessoas trabalhando para fazer algo com amor e não importa o que você faça, sempre vai haver gente descontente com isso. Acho que a melhor lição que aprendi foi me divertir e estar presente no momento. Então estou muito grata de fazer parte disso”, disse a atriz.

Sobre o final de sua personagem no Episódio IX de Star Wars, Kelly Marie Tran se mostrou satisfeita com o trabalho do diretor J. J. Abrams. “Fiquei impressionada com a forma que J.J. conseguiu meio que concluir todas essas histórias incríveis. Havia tantos personagens, e no fim do dia eu fiz parte de algo muito maior que eu, então é especial.” A participação da atriz foi bem curta em “A Ascensão Skywalker” e muitas pessoas questionaram o motivo de ter deixado Rose Tico na base para ajudar a Resistência, o que acarretou na sua breve aparição na tela.

Em entrevista no final de dezembro, o roteirista Chris Terrio explicou o motivo por trás disso e garantiu que ele e Abrams não afastaram a personagem de propósito. “Uma das razões pelas quais a Rose tem menos cenas do que nós gostaríamos que ela tivesse é que tivemos dificuldade usando o material da Carrie Fisher da forma como queríamos”, disse ao Awards Daily.

O roteirista acrescentou: “Nós queríamos que a Rose fosse a âncora na base dos rebeldes com a Leia. Pensamos que não poderíamos deixar a Leia na base sem nenhum dos personagens principais que amamos, então elas trabalhariam juntas. Mas percebemos que algumas das cenas não estavam no mesmo nível de fotorrealismo que esperávamos. Essas cenas infelizmente saíram do filme.”

 

Star Wars: A Ascensão Skywalker conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Mark Hamill, Joonas Suotamo, Billy Dee Williams, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Richard E. Grant, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Dominic Monaghan, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort