Kelly Marie Tran responde se toparia interpretar Rose Tico mais uma vez

“Iron River, Michigan” – episódio 7 da antologia Monsterland (Imagem: Divulgação/ Hulu)

Quando apareceu pela primeira vez como Rose Tico em Os Últimos Jedi, Kelly Marie Tran se viu no meio de algumas polêmicas. Enquanto muitos fãs celebraram a inclusão e diversidade em Star Wars, a adição da personagem também despertou comentários bastante preconceituosos. No começo do ano, a atriz comentou sobre a polêmica, falando sobre os aprendizados que tirou disse e como é grata por fazer parte da franquia.

Em conversa com o Collider sobre a antologia Monsterland, lançada no Hulu na última sexta-feira, 2, Tran foi questionada se aceitaria reprisar a sua personagem. A atriz, por enquanto, não está estimulada, e disse que isso seria possível se fosse algo realmente bem desenhado. Em dezembro do ano passado, o diretor Jon M. Chu (Podres de Ricos) revelou o desejo de fazer uma série no Disney+ sobre a personagem, no entanto, não há um projeto em desenvolvimento.

“[Chu] é tão legal. Eu não sei. Sinceramente não sei”, Tran respondeu sobre a possibilidade de interpretar Rose mais uma vez. “É tão estranho. Eu me diverti muito estando naquele mundo, mas sinto que as peças teriam que se encaixar em um pequeno quebra-cabeça perfeito e tudo teria que parecer que era a hora certa e o momento certo e a história certa, como em qualquer outro projeto. Mas não sei”.

No entanto, ela acredita que há mais histórias para serem explorados de sua personagem e de outros da franquia. “Sim, absolutamente. Absolutamente. Acho que há muitos personagens nesse universo dos quais ainda não ouvimos falar o suficiente”, afirmou.

Kelly Marie Tran estrela “Iron River, Michigan”, episódio 7 da antologia Monsterland, lançada no Hulu nos EUA no dia 2 de outubro. A trama de drama e terror gira em torno de Lauren (Tran), uma filha abandonada que anseia pela vida que vê sua amiga Elena viver. Nos dez anos de desaparecimento de sua amiga, Lauren se aproximou da mãe de Elena, está prestes a se casar com o namorado da amiga e, aparentemente, vive a vida dos seus sonhos. No entanto, quando fica de frente para o passado, Lauren precisa decidir o que é o mais importante pra ela.

Assista ao trailer da antologia Monsterland:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.