Kendrick Sampson, ator de The Vampire Diaries é atingido por bala de borracha em protesto

Kendrick Sampson durante protesto
Kendrick Sampson durante protestos (Reprodução/ Instagram)

A horrível morte de George Floyd, vem dando o que falar nos Estados Unidos sobretudo devido aos inúmeros protestos que têm acontecido no país, e isso acabou respingando em figuras conhecidas pelo grande público, que saíram para as ruas para reivindicar o fim dos abusos contra pessoas negras. Foi o que aconteceu com o ator Kendrick Sampson, conhecido por atuar nas séries How To Get Away With Murder, The Vampire Diaries e Insucure. Ele foi agredido pelos policiais com golpes de cassetete, além de receber tiros com balas de borracha.

O ator registrou através das redes sociais, vídeos das agressões por parte das autoridades em Los Angeles. “Vocês não viram a polícia atacando os brancos, espancando-os com cassetetes, atirando neles com balas de borracha quando levaram armas para as casas do estado. Viemos aqui sem armas, com máscaras… E somos nós que não estamos em paz. Eles já atiraram em mim quatro vezes. Eu já me machuquei e fui atingido por um cassetete”, disse Sampson em um dos vídeos.

Várias emissoras de televisão também transmitiram ao vivo as manifestações. O ator estava presente num protesto que aconteceu em West Hollywood no último sábado, 30 de maio. “Fizemos um evento juntos – pacífico, poderoso, conversando sobre a ação da polícia, conversando sobre a construção de poder em nossas comunidades e como isso realmente se parece. Isso é o que estávamos fazendo”, explicou ele em vídeo dizendo que não precisava ter acabado em violência, como a polícia fez.

Ao perceber que a abordagem dos policiais estava ainda mais truculenta, Sampson tentou verificar se nenhuma pessoa estava sendo ferida. “Eu queria ter certeza de que as pessoas não seriam brutalizadas, porque é isso que fazemos, cuidamos um do outro. Então, iniciei uma plataforma para garantir que as pessoas vissem o que estava acontecendo”.