Kenneth Branagh diz que Tenet foi o roteiro mais difícil que já leu em 40 anos de carreira

John David Washington e Robert Pattinson (Imagem: Entertainment Weekly)

Sem estreia prevista para os próximos meses após inúmeros adiamentos, o filme Tenet continua confundindo a cabeça até mesmo de seus atores, como é o caso de Kenneth Branagh, ator no longa repete sua parceria com o diretor Christopher Nolan. No thriller de espionagem, ele interpreta um oligarca russo que se choca com o protagonista vivido por John David Washington. Em entrevista ao The Irish Times, Branagh admite que Tenet às vezes o deixava confuso sobre o que realmente estava acontecendo nas cenas, e que foi o roteiro que mais leu, mais do que qualquer outro projeto em que já tenha estado em seus quase 40 anos de carreira.

“Estava mais sombrio do que qualquer coisa que eu já toquei. Chris faz seu dever de casa para saber o que eu tinha feito antes e o que ele não queria de mim. Ele ficava dizendo: ‘Você sabe que esse personagem tem que ser perverso?’ até que finalmente, no último dia ele disse ‘sobre seu personagem e as trevas, você realmente entendeu o memorando’”, contou ele, que também é diretor e esteve à frente do longa Artemis Fawl, da Disney.

Tenet foi descrito pela Warner Bros como um filme de ação e ficção cientifica com elenco internacional, mas aparentemente é bem mais que isso, já que Branagh, acrescenta que a história contempla muitos personagens, em muitos países e diferentes camadas de entendimento. “O conceito é realmente ousado. É uma daquelas coisas quase exclusivas de Chris Nolan.

É um blockbuster massivo e cheio de ação que parece um filme realmente pessoal com deslumbramento intelectual”, disparou ele afirmando que o sentido de escala mesmo na página de roteiro é muito diferente do que foi filmado. Em outra entrevista anterior, ele relatou que Nolan foi até sua casa com o roteiro em mãos, perguntar se ele aceitava participar, pois o diretor preza pelo segredo acima de tudo.

ankara escort