Kenya Barris diz o motivo de #BlackAF ser tão gratificante

Kenya Barris (Foto: Divulgação)
Kenya Barris (Foto: Divulgação)

Kenya Barris ganhou destaque quando sua comédia de família Black-ish estreou na ABC em 2014, e essa recepção positiva foi transmitida principalmente para os spinoffs do programa. Agora, o novo show de Barris, #BlackAF, conseguiu se destacar na audiência, mesmo não recebendo muitos elogios da crítica e sendo comparado com Black-ish. Mesmo, parece que Barris ainda está gostando da experiência.

Kenya Barris revelou que gostou de fazer #BlackAF e considera o programa uma das “experiências criativas mais gratificantes” de que ele fez parte. Além disso, ele disse a Gold Derby (via Cinema Blend) que ele gosta da natureza polarizadora da série e admite assistir de perto a resposta da mídia social a ela.

“Essa foi provavelmente uma das experiências criativas mais gratificantes que já passei. Gosto de fazer coisas que de alguma forma são polarizadoras, porque o que elas fazem é iniciar conversas. Acho que essa é uma das comédias mais marcadas em hashtags. Sinceramente, eu vi o Twitter se comer. Vi uma conversa a princípio sobre como não havia representação suficiente, talvez sobre negros de pele mais escura ou não era real porque eles tinham muito dinheiro ou isso é apenas refazer o Black-ish, mas depois comecei a ver essa conversa implodindo por si mesma e corrigindo alguns aspectos. Foi uma conversa muito mais íntima do que nunca. Realmente gosto disso porque acho que é importante para a arte”.

#BlackAF, o programa é estrelado por Barris como uma versão ficcional de si mesmo que, junto com sua esposa (interpretada por Rashida Jones), está criando uma família em Hollywood. Durante sua primeira temporada, o programa também contou com estrelas convidadas como Ava DuVernay, Tyler Perry e Issa Rae. Nesta semana, a Netflix renovou o programa para uma segunda temporada, embora ainda não tenha anunciado a data de lançamento.