Kerry Washington revela a importância de interpretar mães negras em diferentes programas de TV

Pearl e Mia (Kerry Washington) em Little Fires Everywhere
Pearl e Mia (Kerry Washington) em Little Fires Everywhere (Reprodução)

Kerry Washington deixou de lado Olívia Pope, personagem que viveu em Scandal, e começou a dar vida a diferentes personagens que retratavam algo em comum: a maternidade. Em American Son, peça teatral que virou filme da Netflix, ela é Kendra, a mãe de um jovem que desaparece, e acaba sendo morto pela polícia, o que garantiu uma enorme repercussão naquele momento. Quando Little Fires Everywhere estreou no Hulu (aqui no Brasil é disponibilizada pela Prime Video), o buzz novamente foi imenso, e a atriz afirmou que ficou feliz de poder representar personagens que refletem tal qual um espelho, as desigualdades raciais e sociais da sociedade.

“Muitas vezes pude encontrar personagens em minha vida em um ponto em que há algo neles que preciso aprender, e quando há algo para mim que preciso expressar por meio deles. E com esses dois personagens, eu me senti tão atraída por eles porque eles pareciam versões da maternidade negra que eu não tinha visto antes”, disparou ela ao The Hollywood Reporter sobre ser influenciada por Kendra e Mia.

Sobre Little Fires Everywhere, ela revela ter aprendido de forma mais pessoal: “Honestamente, são aspectos profundamente pessoais. Mas houve um ponto na pré-produção em que Reese [Witherspoon] e eu estávamos olhando para os diferentes trajes [de adolescente] e relembrando, tipo, ‘Oh, eu tinha esses sapatos’ e, ‘Oh meu Deus, eu costumava usar meu cabelo desse jeito’. Éramos aquelas adolescentes dos anos 90 e, portanto, ambas assumimos a tarefa de explorar quem eram nossas mães neste programa sobre maternidade. Estávamos escolhendo entrar no lugar de nossas mães. E para mim, foram realmente os sapatos dos meus pais, e considerar seus corações e suas jornadas e seus segredos e seus sacrifícios e o que seus sacrifícios lhes custaram – então, foi uma experiência profunda”, disse a atriz que está concorrendo a Emmys por ambas as produções.

ankara escort