Kevin Bacon comenta referência de Footloose em Guardiões da Galáxia

Kevin Bacon (Foto: Divulgação)
Kevin Bacon (Foto: Divulgação)

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) é um filme cheio de referências aos anos de 1980, principalmente por conta de Peter Quill (Chris Pratt), que era apenas uma criança nessa década quando foi sequestrado por alienígenas. Por conta disso, para Quill o melhor filme de todos os tempo é Footloose: Ritmo Louco, estrelado por Kevin Bacon.

Na última semana, Kevin Bacon deu uma entrevista para o site Comic Book para comentar seu mais recente trabalho em You Should Have Left, filme de terror que chegou no dia 19 nas plataformas sob demanda. O filme mostra uma que decidiu passar as férias em um casa isolada, mas coisas estranhas começam a acontecer. Durante a entrevista Bacon foi questionado sobre como reagiu sobre Footloose ter sido referenciado no filme de James Gunn. O ator respondeu que achou incrível.

“Bem, quero dizer, houve uma menção em Guardiões que achei incrível”, disse o ator. “Eu realmente não sabia nada sobre isso e quando fui ao cinema para assistir, alguém falou para mim, ‘Você já viu esse filme?’ e eu disse ‘Não vi, mas vou ver’. Estava sentado no cinema e pensando ‘Nossa, isso é que é mandar um alô!’”.

Na entrevista, Kevin Bacon ainda lembrou de quando trabalhou com James Gunn em Super, de 2010. “Fiz um filme com James Gunn. Foi um filme que ele fez antes de começar essa série. Era um filme minúsculo, e estávamos em Shreveport, Louisiana”, lembrou Bacon. “Um filme com Rainn Wilson. Era uma parte que aparentemente ele originalmente tinha Jean-Claude Van Damme. Jean-Claude caiu por algum motivo. James me ligou e eu era fã dele desde o filme Slither. Ele disse: ‘Ei, você quer fazer essa parte?’ Eu disse: ‘Definitivamente’”.

Kevin Bacon já fez parte de um filme baseado no universo de quadrinhos da Marvel, o ator participou de X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class), de 2011, onde interpretou o vilão Sebastian Shaw.