Kevin Bacon lança campanha usando zoeira com seu nome para pedir isolamento social

Kevin Bacon
Kevin Bacon (Reprodução)

Você conhece a teoria dos seis graus de separação? Ela foi criada nos anos 1990 para explicar que duas pessoas estão a no máximo seis graus (ou seis outras pessoas) de outra. Com o desenvolvimento da internet foi criado um jogo chamado Oráculo de Bacon, que mostra que qualquer pessoa em Hollywood pode estar a seis graus de distância do ator Kevin Bacon devido ao alto número de pessoas com quem ele trabalhou. Com isso, o próprio resolveu brincar com a situação para fazer um alerta sobre o coronavírus.

Ele lembrou às pessoas através de um vídeo publicado no Instagram durante seu período de isolamento social, que as pessoas devem se manter afastadas. Ele disse que como está a seis graus de distância de todos os espectadores, era preciso que eles usassem essa distância e continuassem em casa para evitar a transmissão do COVID-19, e protegessem seus parentes, amigos, e pessoas que amam.

“Oi pessoal. Você me conhece, certo? Tecnicamente, estou a apenas seis graus de distância de você – disse Bacon. “No momento, como pessoas de todo o mundo, estou em casa, porque salva vidas e é a única maneira de desacelerar a propagação desse coronavírus. Porque o contato que você faz com alguém, que faz contato com outra pessoa, pode ser o que deixa a mãe, o avô ou a esposa de alguém doente”.

“Então, se você também está em casa como eu, publique um vídeo ou foto com um sinal como o meu, mostrando por quem você está em casa e peça a seis amigos para fazerem o mesmo. Poste isso com a hashtag #IStayHomeFor”, escreveu Kevin Bacon marcando outros artistas para fazerem o mesmo como Jimmy Fallon, Elton John, Demi Lovato, e David Beckham. Outros artistas também usaram suas redes sociais para pedirem que as pessoas fiquem em casa e ajudem a combater o coronavírus.