Kevin Conroy como Bruce Wayne no crossover de Crise das Infinitas Terras (Imagem: Divulgação/ The CW)

Os fãs já estão super familiarizados com Kevin Conroy dublando o Batman nas séries animadas do herói. Ele empresta sua voz para o personagem há 27 anos. E agora ele fará mais. Além da sua voz única, o dublador viverá Bruce Wayne por inteiro pela primeira vez em “Crise nas Infinitas Terras”.

Será um momento marcante para quem o acompanha há tantos anos e para ele mesmo, claro. Acostumado com o Homem Morcego, ele dublou o personagem nas animações “Liga da Justiça”, “Batman: A Série Animada”, “Batman do Futuro” e ainda na franquia de jogos Arkham. Mesmo depois de tanto tempo vivendo o Batman com sua voz, interpretá-lo teve seus desafios.

Em entrevista recente para o Entertainment Weekly, ele falou sobre o momento único. “No crossover, eu me aprofundo na personalidade sombria de Bruce Wayne”, conta. “Mas é algo diferente de tudo que eu já fiz dublando o personagem”, ressalta.

Questionado sobre os desafios de viver o personagem em live-action pela primeira vez, ele disse: “Isso me assustou no começo. Eu nunca interpretei o personagem de forma física. Eu sempre o habitei com minha voz. Quando você faz isso em um estúdio de gravação, é uma experiência muito íntima e você meio que vive com sua própria imaginação. Você faz isso com as roupas dos olhos e está nesse outro mundo, e você tem Mark Hamill alimentando toda a energia que você precisa e os outros atores (porque sempre gravamos juntos nos estandes). Estar realmente no set, no mundo físico, e andar como personagem e habitar o personagem em três dimensões, foi uma transição real para mim. Demorou um pouco para me acostumar, tenho que admitir. Fiquei surpreso porque conheço o personagem tão bem.”

Ruby Rose e Melissa Benoist são suas principais parceiras de cena e elas ajudaram a enfrentar os primeiros momentos. “Todo mundo era tão generoso para trabalhar. Não posso enfatizar o quão bem todos foram acolhedores, especialmente Ruby. Ela é tão aberta e generosa. Eu apenas caí nos olhos dela em um ponto e nos apenas nos conectamos na câmera. Foi maravilhoso”, fala Conroy, que também destaca o trabalho ao lado de Benoist. “Senti que estava trabalhando com velho amigos, que conhecia há anos. Havia tanta confiança que eu poderia abrir para eles na câmera”, completa.

“Crise nas Infinitas Terras”, crossover das séries da The CW, vai reunir “Flash”, “Legends of Tomorrow”, “Batwoman”, “Supergirl” e “Arrow” num especial que começará a ser exibido em dezembro. As três primeiras partes vão ao ar nos dias 8, 9 e 10. E as duas últimas serão exibidas no dia 14 de janeiro.

Assista ao trailer:

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui