Kevin Feige abre o jogo sobre fadiga da franquia Star Wars

Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi (Imagem: Divulgação)

O CEO da Disney Bob Iger causou polêmica em Hollywood e na internet recentemente ao levantar a ideia de que a franquia Star Wars estaria sofrendo de fadiga, e que a Lucasfilm teria lançado mais filmes do que o necessário. Agora foi a vez de outro CEO, Kevin Feige, dar sua opinião.

Feige, que já ocupava a posição de todo-poderoso no MCU há anos, foi anunciado como um dos nomes que irão desenvolver um dos próximos longas da saga, para a alegria de muita gente que tem aplaudido seu trabalho na Marvel. Sobre a fala de Iger, ele afirmou:

Bom, [a Disney] fez 5 filmes nos últimos 5 anos e faturaram 5 bilhões de dólares, então eu diria que eles estão indo muito bem com Star Wars. E A Ascensão Skywalker parece ótimo“, disse em conversa com o The Hollywood Reporter. Realmente não se pode negar o sucesso do estúdio, mesmo que títulos como Han Solo tenham se saído aquém do esperado.

Futuro

Já sobre sua nova empreitada, ele fez questão de não dar nenhuma pista concreta: “Eu adoro esse mundo e eu adoro a noção de explorar novos personagens e lugares que dentro desse universo. Mas isso é tudo que eu posso dizer no momento”.

A desistência da dupla D&D de assumir parte da próxima trilogia deixou a atual situação ainda mais em aberto, e talvez a possibilidade de que Kevin possa assumir ainda mais responsabilidades, mesmo já estando extremamente ocupado com o MCU e a produção das novas séries do Disney+.

Seja como for, os fãs terão um bom tempo para relaxar após o lançamento de dezembro, já que foi confirmado um hiatus. E mesmo que uma fadiga esteja de fato instalada, Feige sem dúvida é o homem certo para ajudar a Lucasfilm a encontrar o caminho de volta. Afinal nos últimos 11 anos o executivo provou melhor do que ninguém que não é a quantidade de filmes que importa, mais sim a qualidade.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort