Presidente da Marvel, Kevin Feige fala sobre cobrança dos fãs para próximos passos do MCU

Kevin Feige da Marvel Studios
Kevin Feige da Marvel Studios (Foto: Divulgação)

O presidente da Marvel Studios Kevin Feige respondeu, recentemente, durante uma sessão de perguntas e respostas, na Academia de Cinema de Nova York, sobre a figura dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para o sucesso dos filmes que têm sido produzidos pelo estúdio. 

Entretanto, o produtor também ponderou que apesar de procurar sempre ouvir os fãs, a Marvel faz as suas produções para agradar a massa e não apenas os fãs. “É claro que pensamos em agradar o público, os filmes não feitos para os fãs, mas nossa prioridade é criar, não atender o desejo de alguns fãs. Se agradarmos a todos, ficaríamos numa posição perigosa e nunca arriscaríamos coisas novas. Parte do sucesso do MCU foi entregar momentos pelos quais o público não estava esperando”, afirmou ele. 

Feige compartilhou sobre a estratégia que o estúdio tem adotado não só para agradar os fãs mais antigos, como também formar novas plateias. “É claro que pensamos em agradar o público, os filmes não feitos para os fãs, mas nossa prioridade é criar, não atender o desejo de alguns fãs. Se agradarmos a todos, ficaríamos numa posição perigosa e nunca arriscaríamos coisas novas. Parte do sucesso do MCU foi entregar momentos pelos quais o público não estava esperando”, analisou. 

Cabe ressaltar que Feige esteve na Comic Con XP, que aconteceu em novembro aqui no Brasil, e no painel da Marvel no qual participou e garantiu já estarem trabalhando em uma nova saga. 

“O MCU está todo conectado, mesmo quando focamos em um filme de cada vez.”, disse ao Comic Book. “Nós queremos dar o melhor que pudermos no filme da ‘Viúva Negra’, ‘Os Eternos’, ‘Shang-Chi’… E nós continuaremos a desenvolver essas histórias até chegarmos no próximo grande evento da franquia”, disse na ocasião. 

A expectativa que a nova franquia ulttrapasse o sucesso de Vingadores. “É sempre divertido ver esses personagens se unindo para salvar o dia. Já estamos trabalhando numa nova união, já está tudo encaminhado… Será muito ambicioso”, previu. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.