Kevin Feige explica como Harry Potter influenciou o MCU

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Imagem: Divulgação)

Arte de boa qualidade sempre influencia o mundo de forma positiva. Segundo o todo poderoso presidente da Marvel Kevin Feige, a estrutura dos filmes da franquia Harry Potter o ajudaram a moldar os sucessos do MCU.

A aparição de Feige como convidado especial da Academia de Cinema de New York rendeu vários comentários interessantes, entre eles sobre como administrar a expectativa dos fãs e sessões de teste. Além disso o produtor revelou também como HP influencia no seu trabalho e no da sua equipe.

Eu nunca li os livros de Harry Potter e meus filhos não são velhos o suficiente, mas eu sempre fui ver os filmes na estreia. Eu via e gostava e depois esquecia tudo sobre eles até que o próximo saísse. E eles eram tão bem feitos porque eu conseguia acompanhar tudo, eu conseguia entender, ocasionalmente eu [podia não reconhecer alguém], mas pela maior parte eu conseguia entender“.

Norte

Basicamente Kevin usou os filmes baseados na obra de J.K Rowling como uma bússola para indicar como seus títulos deveriam ser feitos, no sentido de que mesmo sem ter lido os quadrinhos ou conhecer a fundo a mitologia da Marvel, ainda seria possível apreciá-los.

Se eu tivesse assistido cada um 10 vezes, se eu tivesse lido cada livro, aposto que haveria uma dúzia de coisas que eu veria e apreciaria, mas elas nunca me atrapalharam na hora de simplesmente experimentar a história. É assim que tentamos navegar sobre um Easter egg ou referência que fica no caminho das pessoas e faz elas questionarem, ‘O que é isso? O que está acontecendo?’, então normalmente pegamos leve com isso”, finalizou.

De fato, o respeito de Feige por HP pode acabar, segundo boatos, na participação do ator Daniel Radcliffe como o herói Cavaleiro da Lua na nova série que está sendo desenvolvida para o Disney+, ou ao menos ele seria um dos nomes considerados. Caso confirmado, será um dos crossovers mais legais de todos os tempos.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort