Kevin Feige revela fato interessante sobre o filme Shang-Chi

Simu Liu (Reprodução)

Depois de quebrar barreiras com Pantera Negra, que se tornou um dos filmes mais lucrativos no estúdio, a Marvel agora está planejando um longa focado no herói de origem asiática Shang-Chi. O presidente Kevin Feige revelou em nova entrevista o elemento essencial do novo projeto.

Com Shang-Chi, queríamos fazer esse filme por muito tempo. Queremos fazer um filme com um elenco que seja 98% asiático”, disse ele ao participar de um encontro na Academia de Cinema de New York. Vale lembrar que até o momento os únicos nomes confirmados são o do protagonista Simu Liu e também Awkwafina e Tony Chiu-Wai Leung.

A decisão é acertada e demonstra preocupação da Marvel em desenvolver uma produção que esteja de acordo com as novas políticas sociais de inclusão e fugir do chamado “whitewashing”, ou seja, colocar atores ou atrizes brancos em papéis originalmente voltados para negros, latinos, ou nesse caso asiáticos.

Com direção de Destin Daniel Cretton, e é claro seguindo a tradição dos quadrinhos, Shang-Chi terá elementos de artes marciais, porém Feige garante que o longa será “muito mais do que um filme de Kung Fu, mas terá esses elementos, algo sobre o que estamos bem animados”.

O que esperar

O presidente também comentou sobre a possibilidade de outros personagens conhecidos interagirem com o herói de Simu Liu: “Falamos sobre, enquanto estamos em processo de desenvolvimento, quais outros heróis podemos trazer para o filme, se precisarmos deles? E no caso do Pantera Negra [em Capitão América: Guerra Civil], foi a melhor coisa que já aconteceu.

O próprio diretor parece ter sentido o peso de assumir tal responsabilidade, e confirmou anteriormente que teve dúvidas sobre dizer sim: “Antes de ir para a última reunião [com a Marvel], comecei a pensar, ‘M*rda, isso é algo que eu realmente quero fazer?’. E aí conversei com a Brie [Larson] e depois liguei para o Ryan Coogler [diretor de Pantera Negra]. No dia anterior [à reunião] acabei por acaso encontrando o Taika [Waititi] em um bar e conversei com ele, que também me ajudou muito”, disse.

Shang-Chi estreia em fevereiro de 2021.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort