Kevin Hart abre o coração e explica motivo de ser contra a cultura do cancelamento

Kevin Hart

Depois de J.K. Rowling, o comediante Kevin Hart está se posicionando contra a cultura do cancelamento. O ex-apresentador do Oscar que foi indicado ao Emmy seu novo programa da Netflix chamado Kevin Hart: Don’t F ** k This Up, e falou em uma entrevista para o site Deadline todos os aprendizados que tirou de uma situação adversa que enfrentou em 2018. Na ocasião, ele foi alvo de uma grande manifestação popular que pedia para que ele deixasse a apresentação da premiação depois que tweets antigos com mensagens homofóbicas escritas por ele vieram à tona.

Na época, ele se recusou a se desculpar por algo que tinha escrito há tanto tempo, e explicou sobre a cultura do cancelamento e o motivo de se virar contra isso. “Não quero estar em um mundo onde nos esquecemos de como perdoar, onde esquecemos como ser pessoas”, diz Hart, sobre o que aprendeu com o incidente. “Eu quero entender o lugar do sentimento, da emoção e do amor, e isso vem de um lugar do perdão.”

Hart explicou que sua arrogância acabou o atrapalhando de enxergar as coisas como realmente eram, e que após conversar com amigos que estavam tristes por aquela situação, conseguiu entender a dor deles. Questionado se pudesse voltar ao tempo, ele disse que não encararia uma plateia de Oscar tendo vivido algo assim.

“Eu teria dito: ‘Olha, quero dizer que sinto muito, mais uma vez, e quero que as pessoas entendam que não me sinto assim. Essas são observações antigas. Eu estava procurando por uma risada, e pensei que esse era um caminho para isso, sem perceber a dor e a mágoa que isso poderia causar. Seguindo em frente nos últimos 10 anos, não fiz nada remotamente perto e, no futuro, nunca farei. Não sou defensor de nenhum tipo de violência, de forma alguma’. Eu teria dito isso, e teria dito antes, mas pensei que as pessoas estavam automaticamente dizendo que eu era algo que não sou, e é daí que vem a confusão e o equívoco”.

“Se as pessoas [fizeram algo] errado, a ideia de cancelar essas pessoas e encerrar qualquer coisa ou carreira que tenham… Se acabou, qual é o momento de aprendizado para eles? Acabou, e então você não pode fazer mais nada pelo resto da sua vida, porque cometeu um erro? E aqueles momentos que você erra, aprende com o erro e ensina alguém a não fazer igual? Criar um filho é assim…”, disparou ele.

ankara escort