Kevin Smith comenta má conduta de Joss Whedon nos bastidores de Liga da Justiça

Kevin Smith (Foto: Reprodução)
Kevin Smith (Foto: Reprodução)

Na última semana, Ray Fisher, que interpretou o Ciborgue em Liga da Justiça, fez diversas acusações contra o diretor Joss Whedon, que assumiu a direção do filme da DC no lugar de Zack Snyder. Fisher relatou que Whedon tratava mal o elenco e a equipe, sendo abusivo, nojento e com várias outras posturas inaceitáveis. Com isso, vários outros profissionais vieram defender Joss Whedon, como o ator Alan Tudyk e o produtor Jon Berg.

No final da última semana, o diretor Kevin Smith também decidiu se pronunciar sobre a acusação. Através de seu podcast, Fatman Beyond, Smith relatou que nunca testemunhou tais comportamentos pouco profissionais de Joss Whedon. Contudo, conversou com outros profissionais que afirmaram as palavras de Ray Fisher.

“Quando eu fui ao set de A Ascensão Skywalker, conversei com pessoas que tinham trabalhado nas duas versões de Liga da Justiça. Os caras dos efeitos especiais disseram que havia um hábito de falar mal da versão de Zack [Snyder] do filme por parte de Joss. Ele cortava, descartava e era negativo quanto à versão de Zack, que ele havia visto e que todas aquelas pessoas haviam feito juntas. Então ele dizia que isso era algo bem desconfortável no set”, relatou Kevin Smith em seu podcast.

Kevin Smith é cineasta, ator e roteirista de quadrinhos. Ele já trabalhou na DC e na Marvel Comics nas histórias do Arqueiro Verde, Batman, Demolidor e Homem-Aranha. Na televisão ele já dirigiu episódios de The Flash e Supergirl. No cinema entre seus trabalhos estão O Balconista, Barrados no Shopping e Tiras em Apuros.

Joss Whedon é roteirista, produtor, diretor de cinema e televisão, escritor de história em quadrinhos e compositor. Entre seus principais trabalhos no cinema estão Buffy: A Caça Vampiros, Rápida e Mortal, X-Men e Os Vingadores. Na televisão ele já trabalhou em Roseanne, Firefly e The Office.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.