Khal Drogo vs Duncan Idah? Jason Momoa aposta no vencedor

Jason Momoa em Duna (Reprodução)
Jason Momoa em Duna (Reprodução)

Uma nova versão do filme Duna, que adapta a história do livro de mesmo nome escrito por Frank Herbert, está presttes chegar nos cinemas. O longa metragem se passa em um futuro distante onde os planetas são governados por casas nobres. Paul Atreides de proteger seu planeta conhecido por ser a única fonte de uma substância importante para o universo. Duna tem direção Denis Villeneuve e conta em seu elenco com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Jason Momoa, Dave Bautista, Stephen Henderson e Zendaya.

De acordo com o site CBR, durante a divulgação do primeiro trailer do filme, Jason Momoa foi questionado sobre quem venceria uma luta: Khal Drogo seu personagem em Game of Thrones ou Duncan Idah seu personagem em Duna. O ator não pestanejou para responder: “Duncan Idaho”. Ao ser perguntado pelo motivo da escolha o ator respondeu: “Aquelas pequenas espadas que ele carrega…”.

Diretores dão suas opiniões sobre Duna

Há algumas semanas o diretor Denis Villeneuve deu uma entrevista para Empire, onde comentou sobre a versão de Duna de 1984, que foi dirigida por David Lynch. Villeneuve disse: “Sou um grande fã de David Lynch, ele é o mestre”.

E acrescentou: “Quando eu vi Duna [de Lynch], me lembro de estar animado, mas a opinião dele… há partes que amo e outros elementos com os quais me sinto menos confortável. Então é tipo, eu me lembro de estar meio satisfeito. É por isso que eu estava pensando comigo mesmo: ‘Ainda há um filme que precisa ser feito sobre esse livro, apenas uma sensibilidade diferente’”.

Por sua vez, em abril, David Lynch foi questionado pelo THR se tem interesse em retornar a Duna. O cineasta afirmou: “Eu tenho zero interesse em Duna. Porque foi uma dor de cabeça para mim. Foi um fracasso e não tive o corte final. Eu contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu queria fazer. Gosto muito de certas partes – mas foi um fracasso total para mim”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.