Khary Payton, faz revelação envolvendo personagem em The Walking Dead

Khary Payton
Khary Payton (Reprodução)

O ator de The Walking Dead, Khary Payton responsável por interpretar o Rei Ezekiel, contou em uma entrevista que chegou a visitar o Big Cat Rescue, santuário de Carole Baskin, antes mesmo de a cuidadora de animais aparecer em A Máfia do Tigres, série documental de sucesso da Netflix. Na série, seu personagem vivia acompanhado por um tigre chamado Shiva.

Na história dos quadrinhos, Ezekiel era ex-tratador de animais de zoológico, e ator de teatro amador, que resolveu unir os dois mundos para criar sua própria comunidade baseada na monarquia, chamada O Reino. Shiva, seu ‘bichinho’ de estimação morreu ao salvá-lo, junto com Carol (Melissa McBride) e Jerry (Cooper Andrews), de uma horda de zumbis na oitava temporada.

Durante o podcast 4d Xperience, de Dan Fogler, ele explicou que visitou o santuário dos tigres por recomendação dos fãs, logo após entrar no programa, enquanto participava de uma convenção em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. “Eles diziam: ‘Você deveria ir a este santuário de tigres, este grande santuário de gatos, onde eles resgatam esses tigres que foram maltratados.’ Eu estava tipo, ‘Claro, claro, vamos lá’. É o lugar de Carole Baskin, cara”

“Sim, eu conheci. Eu não conheci Carole, mas eu fui lá, e isso era o mais próximo dos tigres que eu tinha chegado”, explicou ele. Diferente do zoológico, de Joe Exotic que cobrava pequenas fortunas para que as pessoas conseguissem tirar fotos com filhotes de tigres, o Big Cat Rescue não permite que as pessoas tenham contato direto com os animais

“Eu nunca estive em uma jaula. Eles dizem que não é bom que os animais interajam, então eu nunca segurei um filhote de tigre antes, nem andei perto de um ou qualquer coisa assim. Estou tentando fazer o melhor para os animais, e se eu tirasse uma foto, não seria a melhor coisa para eles”, explicou o ator. Shiva, o tigre de seu personagem era inteiramente feito por computador em efeitos visuais.  “Quando entrei no programa, eu não sabia o que eles fariam, mas foi uma boa ideia não termos um tigre de verdade”.