Kirsten Dunst revela pressão sofrida nos bastidores de Homem-Aranha

Tobey McGuire como Homem-Aranha
Homem-Aranha (Imagem: Divulgação)

Um dos nomes de destaque da franquia Homem-Aranha, em sua trilogia do início dos anos 2000, a atriz Kirsten Dunst, responsável por interpretar a personagem Mary Jane Watson, revelou uma pressão sofrida nos bastidores. A estrela, que ficou conhecida por seu papel nos três filmes originais da franquia, lançados entre os anos de 2002 e 2007, teve problemas com um produtor.

Em conversa com o News Australia, ela contou que um responsável pelo projeto queria que ela “consertasse” seus dentes antes de ganhar o papel. Entretanto, a atriz se mostrou contra essa imposição. “Ele [um produtor] tentou sutilmente me coagir a mudar os meus dentes. Ele queria que eu tivesse aqueles dentes perfeitos de boneca, de Barbie. E eu disse: ‘Não, eu absolutamente não vou fazer isso'”, disse Dunst.

Ainda na conversa com o News Australia, ela também revelou que passou por mais um momento complicado na franquia, mas, como nunca teve problemas em dizer não, acabou recusando também outra imposição. “Em outro momento de Homem-Aranha, eles queriam que eu filmasse uma cena de ação sem dublês, na qual eu basicamente saltava de bungee jump. E eu tentei, mas me senti muito mal. Então, eu disse: ‘Vocês deveriam ter filmado o teste, porque eu não vou fazer isso de novo'”, revelou.

Famosa por ter começado a trabalhar muito cedo, acumulando papéis importantes em sua carreira, como o filme As Virgens Suicidas (1999), de Sofia Coppola, baseado no livro de Jeffrey Eugenides, e também o filme Melancolia (2011), do cineasta Lars von Trier, a atriz Kirsten Dunst tinha apenas 18 anos quando o primeiro longa de Homem-Aranha foi lançado.

Na ocasião, a trilogia foi dirigida por Sam Raimi e encabeçada por Tobey Maguire, responsável por dar vida ao personagem principal, o jovem Peter Parker. A parceria de Kirsten Dunst com a franquia Homem-Aranha permaneceu até 2007, quando foi lançado o último filme dessa primeira trilogia do herói.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort