Kit Harington se pronuncia sobre o final de Jon Snow em Game of Thrones

Game of Thrones
Jon Snow (Kit Harrington) em “Game of Thrones” (Imagem: Divulgação)

Parece que a discussão sobre o final de Game of Thrones não tem fim, principalmente com o desfecho da história de vários personagens da trama medieval. E dentre os defensores do final da série da HBO, temos Kit Harington, intérprete do Jon Snow na série.

O ator afirmou que sempre achou que seu personagem nunca deveria herdar o trono. O astro ainda falou que Jon sempre pertenceu ao norte, assim ele não teria um final feliz em qualquer local. “Quando as pessoas dizem ‘eu gostaria que você tivesse terminado no trono’ ou ‘queria que fosse você e Dany no trono’, eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte. Ele nunca teria sido feliz no sul. Ele é como Ned Stark. Quando Ned vai para o sul, ele está em perigo”, afirmou ele.

O famoso ainda revelou que nunca chegou a assistir ao episódio final, mas queria que o final de seu personagem mostrasse um certo alívio com a conclusão dos fatos. “Ele sempre teve um peso muito grande, durante a série inteira, ele é um personagem pesado […] O que eu queria deste fim é que tivesse leveza nele. Tudo está aliviando, esta coisa terrível pela qual ele passou está acabando quando ele vai para o norte”.

A HBO estava trabalhando antes da pandemia da COVID-19, em House of the Dragon. A série é a primeira produção derivada de GoT, e foi inspirada no livro Fogo & Sangue. A nova trama se passa 300 anos antes dos fatos da série original, e é centrada na Casa Targaryen.

Game of Thrones é considerada a série de maior sucesso da HBO, a produção chegou a oito temporadas e ficou no ar entre os anos de 2011 a 2019, atualmente a série medieval pode ser conferida pelo HBO GO.