Kristen Stewart viverá Princesa Diana em novo longa

Kristen Stewart
Kristen Stewart (Imagem: Divulgação)

Figura importante no Reino Unido, a falecida princesa Diana ganhará um filme que contará parte de sua história de vida. Conhecida como Lady Diana Spencer, a princesa de Gales deve ser interpretada pela atriz Kristen Stewart, que retratará suas últimas horas de vida.

O longa que tem título provisório de Spencer, escrito por Steven Knigh, mostrará os momentos em que a princesa durante as férias de Natal com a família real de Sandringham, decide terminar o seu casamento com o Príncipe Charles. O diretor Pablo Larraín, fez diversos elogios aos testes feitos por Stewart.

“Ela é uma das melhores atrizes hoje em dia. Para fazer esse filme bem, precisamos de mistério. Kristen pode ser muitas coisas, misteriosa, frágil e também muito forte, que é o que precisamos. A maneira que ela respondeu ao script e como ela se aproximou da personagem é algo lindo de se ver. Kristen vai fazer um papel intrigante e espetacular ao mesmo tempo. Ela é uma força da natureza”, disparou ele ao site Deadline.

“Estamos muito felizes de ter Kristen, ela é muito comprometida. Como cineasta, quando você tem alguém que consegue carregar uma narrativa tão dramática e densa só com os olhos, você tem uma liderança que pode oferecer o que procuramos”, finalizou.

Diana ficou conhecida por sua beleza, elegância e luta por causas sociais, como o combate a AIDS. Chama de ‘princesa do povo’, ela já teve diversas biografias escritas, e mesmo depois de sua morte, devido a um acidente de carro em Paris, no ano de 1997, ela continuou sendo amplamente citada pela imprensa. Em suas biografias, os autores divergem quanto ao fim de seu casamento. Enquanto alguns apontam que a crueldade de Charles minou a relação, outros afirmam que Diana tinha graves problemas psicológicos. Ainda não se sabe qual enredo o longa trará.