Kursk – A Última Missão: Baseado em uma história real, filme ganha trailer legendado

Kursk – A Última Missão (Imagem: Divulgação)

Kursk: A Última Missão teve seu trailer legendado divulgado pela Paris Filmes. O filme, que é baseado em uma história real, tem a direção do cineasta Thomas Vinterberg.

A trama relembra a história do submarino Kursk, que em 2000 acabou sofrendo uma grande explosão que o fez naufragar. A tripulação vai viver um verdadeiro momento de terror, e terá que fazer de tudo para sobreviver às águas congelantes do Mar de Barents, uma das partes mais frias do mundo, no Oceano Glacial Artico, localizado na zona polar do Hemisfério Norte. O grupo fica a espera de um resgate, porém, por total descaso das autoridades, a missão de salvamento não chega.

O K-141 Kursk, foi um submarino nuclear russo que pertenceu à Classe Oscar II, ele era de propriedade da Marinha Russa, uma das maiores do mundo, a tragédia ocorreu em 12 de agosto de 2000. A embarcação tinha uma tripulação de 118 homens, e tinha sido batizado em referência a uma das maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Kursk em 1943.

O longa baseado em uma das maiores tragédias da marinha mundial, é a última produção que o Michale Nyqvist atuou, o astro faleceu um mês antes das filmagens terminarem, vítima de câncer de pulmão. Nyqvist já tinha gravado todas as suas cenas, antes de sua fatídica morte.

O filme se envolveu em uma questão bastante polêmica envolvendo o governo russo, o ministro da defesa do país, proibiu qualquer filmagem em território russo, incluindo o marítimo. Com a decisão russa, as filmagens que estavam previstas para começarem em 2016, foram adiadas para 2017, e foram realizadas na França e na Bélgica.

O longa é estrelado pelos atores, Colin Firth, Matthias Schoenaerts e Léa Seydoux. Kursk: A Última Missão, será lançado no Brasil em 9 d janeiro de 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort