Lançado direto no streaming, Trolls 2 surpreende com ‘bilheteria’ milionária

Cena de Trolls 2 (Reprodução / Universal)
Cena de Trolls 2 (Reprodução / Universal)

A sequência da animação Trolls, chamada Trolls World Tour nos Estados Unidos (apenas Trolls 2, no Brasil), está superando as expectativas de seus idealizadores, mesmo tendo sido lançada direto nos serviços de video on demand. De acordo com o site Deadline, o filme musical já arrecadou cerca de mais de 100 milhões de dólares em todo o período que está disponível.

Ele foi lançado por lá há cerca de nove semanas, e apenas no fim de semana da Páscoa, chegou a arrecadar 3 milhões de dólares. Enquanto os cinemas em quase todo o mundo permanecem fechados, existe a esperança de que em 12 de junho, algumas cidades comecem a reabrir em território estadunidense.

Os hábitos do consumidor estão sendo estudados, e acredita-se numa alta de mercado nos vídeos on demand, mesmo com a retomada das atividades cinematográficas. Segundo as fontes do site, os números de 5 a 7 de junho revelam que entre os filmes mais assistidos, Trolls 2 esteve em primeiro lugar, seguido de O Homem Invisível, Sonic: O Filme, The Wretched, A Caçada, Becky, Jumanji: Próxima Fase, Os Goonies, e Bad Boys Para Sempre.

Em Trolls 2, Poppy (Anna Kendrick), agora rainha do mundo dos Trolls sente que está faltando algo em sua vida, e conversa com Branch (Justin Timberlake). Eles descobrem que existem outros mundos além do seu, cada um desses mundos representados por um gênero musical. Mas uma roqueira quer roubar todas as cordas e transformar todo o universo apenas de acordo com seu gosto pessoal.

Nisso, Poppy vai em busca de resolver os conflitos conhecendo os líderes de diversos gêneros musicais, e tudo o que eles passaram, numa jornada épica, para levar a harmonia para todos os lugares com foco sempre na música.  O filme contou com Dwayne Johnson, Kelly Clarkson, Jamie Dornan e Rachel Bloom nas principais vozes dos personagens.