Lançamento de 4ª temporada de The Good Place gera críticas

The Good Place
Cena de trailer da 4ª e última temporada de The Good Place, que já está sendo lançada semanalmente pela Netflix Brasil (Reprodução/YouTube – The Good Place)

A Netflix lançou, nessa sexta-feira (27), a quarta e última temporada de The Good Place. Entretanto, o lançamento acabou gerando críticas. Mais uma vez, o serviço de streaming norte-americano optou por soltar um episódio semanal, como já vinha acontecendo com a série. A atitude não foi muito aceita por fãs, que queriam maratonar e ver o final da série todo de uma vez.

Protagonizada pela atriz Kristen Bell, que dá vida à personagem Eleanor Shellstrop, morta em um acidente bizarro no enredo, a última temporada conta com um episódio dirigido pela artista. Desde o anúncio do ciclo final, as primeiras publicidades divulgadas já traziam um tom nostálgico por conta do encerramento. Em um teaser lançado no início de setembro, a NBC, emissora que transmite originalmente a série nos Estados Unidos, recorreu ao saudosismo do público ao trazer, para a filmagem promocional, momentos passados da série.

Recentemente, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Michael Schur, showrunner da produção, justificou o encerramento na quarta temporada. “Obviamente, por conta do DNA, onde o status quo é estourado frequentemente, essa não é uma série que duraria por nove anos. Não é como Friends, que teria 200 episódios. Então nós pensamos e temos um certo plano, que vocês vão perceber no futuro próximo”, disse o criador da série.

Em bate-papo com a revista Entertainment Weekly, a protagonista Kristen Bell garantiu bons momentos no último ciclo, que continua sendo lançado na próxima semana. “Vai valer a pena. Vai oferecer [aos fãs] um monte de sentimentos – e um forte senso de satisfação. Não apenas o fim fará valer a pena, vocês vão entender o porquê de toda a coisa ser digna”, disse a intérprete de Eleanor Shellstrop.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort