Lançamento de Tenet é novamente adiado no Brasil

Jack Cutmore-Scott, John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Tenet)

Depois de ter a estreia adiada nos Estados Unidos, Tenet, o aguardado filme de Christopher Nolan, também foi mais uma vez adiado no Brasil. Previsto para estrear mundialmente em julho, o longa ganhou a data de 13 de agosto nos cinemas brasileiros. No entanto, a Warner Bros. decidiu reagendar novamente o lançamento, que agora ocorrerá duas semanas depois, em 27 de julho. Já nos EUA, a produção chega aos cinemas em 12 de agosto.

As diversas mudanças se devem ao fato dos números de novos casos de coronavírus voltarem a crescer nos Estados Unidos. No Brasil, a situação da pandemia continua preocupante, e o impactado da COVID-19 na indústria cinematográfica, além de diversas outras áreas, é grande.

Além de dirigir, Christopher Nolan assina o roteiro do filme. De acordo com a sinopse oficial, a trama gira em torno de uma grande aventura internacional de espionagem. Com o destino do mundo marcado, a produção segue o protagonista (John David Washington) em uma missão “que se desdobra em algo além do tempo real” para impedir a Terceira Guerra Mundial. Apesar de falar de um tempo diferente, a história não terá viagens no tempo. A palavra anunciada é “inversão”.

“Estamos saltando do ponto de vista de um filme de espionagem, mas estamos indo para vários lugares diferentes”, disse Nolan em entrevista à EW. “Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente empolgante e nova. [A produtora] Emma [Thomas] e eu reunimos muitas produções em larga escala, mas essa é certamente a maior em termos de alcance internacional. Nós filmado em sete países, em todo o lugar, com um elenco massivo e enormes cenários. Não há dúvida de que é o filme mais ambicioso que fizemos”.

Robert Pattinson (‘The Batman’, ‘O Farol’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Clémence Poésy (The Tunnel), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black) e Wes Chatham (The Expanse) completam o elenco.

Assista ao trailer: